ASPARK OWL JÁ PODE SER RESERVADO COM PAGAMENTO PRÉVIO DE 1 MILHÃO DE DÓLARES

Chama-se Aspark Owl, um supercarro elétrico que chega do Japão e cuja última evolução está sendo mostrada no Salão de Paris que se celebra por estes dias na capital francesa, mas trata-se de um projeto que já está sendo desenvolvido desde o ano de 2014.
O objetivo é fabricar o automóvel elétrico com a aceleração mais rápida para uma potência de 1.150 cv e um torque de 885 Nm, que permitem o carro acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos utilizando pneus homologados para estrada, e com pneus slick de competição o Aspark Owl conseguiu um registro de 1.89 segundos no mesmo sprint. Outra característica é a velocidade máxima de 280 km/h e sua autonomia é de 300 quilômetros.
Agora o Aspark Owl encontra-se atualizado e a marca japonesa já admite pedidos, mas com um adiantamento de 1.5 milhões de dólares, sendo que esse valor é só a reserva, uma vez que o custo final de cada exemplar é de 3.6 milhões de dólares.
Parte desse custo se justifica pelo processo de fabricação totalmente artesanal de cada exemplar e pelos materiais utilizados, com a fibra de carbono sendo a protagonista, um material fundamental para conseguir um peso final de somente 1.500 quilos.
O fato é que o depósito dos mencionados 1.5 milhões de dólares não é reembolsável e os futuros proprietários não terão a possibilidade de testar o carro pelo menos no prazo de um ano. Apesar desses requisitos, segundo a Bloomberg, o objetivo é que durante o Salão de Paris 2018 cerca de 50 clientes reservem seu exemplar.