ASTON MARTIN DBX707 2024: SUV BRITÂNICO ATUALIZADO E COM UM INTERIOR MAIS PRÁTICO

O Aston Martin DBX 2024, com as entregas previstas a partir do segundo trimestre deste ano, conta com um interior completamente renovado e outras atualizações. Lembrando que o SUV britânico foi colocado à venda em 2020 e foi um sucesso comercial desde o início. Agora, a marca britânica decidiu deixar de vender o modelo standard de 550 cv e comercializar apenas o DBX707.
Melhorias no interior
O DB12 e o Vantage inspiram o renovado habitáculo do DBX. Uma linha horizontal divide o painel, separando a tela central do sistema multimídia e instrumentação do console central. Ao contrário de outros veículos de luxo modernos, o crossover conserva botões e interruptores ‘clássicos’ que controlam o sistema de climatização, os programas de condução e os ajustes da suspensão.
Atrás do novo volante há uma tela digital de 12.3 polegadas. No centro do painel se situa um monitor de 10.25 polegadas com o software de infotainment de nova geração da Aston Martin, que conta com Apple CarPlay e Android Auto sem fios.
A Aston Martin oferece três acabamentos para o DBX707 2024: Inspire Sport, Inspire Comfort e criações Q na medida. Um sistema de som de 14 alto-falantes e 800 watts fazem parte do equipamento de série, embora os clientes possam escolher outro sistema, neste caso da Bowers & Wilkins, com nada menos que 23 alto-falantes e 1.600 watts.
Mudanças na carroceria
O exterior se mantém praticamente sem alterações, mas não faltam alguns retoques. Por exemplo, o DBX conta agora com maçanetas das portas embutidas e novos espelhos retrovisores externos com o vidro também embutido.
A Aston Martin também amplia a gama de cores do DBX com cinco novas pinturas: Preto Epsilon, Amarelo Helios, Verde Sprint, Verde Malaquita e Verde Aura. O Podium Green também estará disponível depois de ter sido exclusivo do DBX707 AMR23 Edition.
Motor: continuam os 707 cv
O motor V8 biturbo de 4.0 litros, de origem Mercedes-AMG, segue propulsionando o SUV, com os mesmos 707 cv e 900 Nm de torque máximo. Tampouco houve mudanças na transmissão automática com embreagem multidisco úmido (banhado em óleo) de 9 velocidades, que transmite a força a um sistema de tração total que pode enviar 100% do torque às rodas traseiras.
Agora, os amortecedores eletrônicos e a suspensão pneumática recebem uma nova calibragem para otimizar o dinamismo do veículo, segundo a Aston Martin.
Cabe lembrar que o DBX707 2024 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos e atinge 310 km/h de velocidade máxima. Os freios carbocerâmicos dianteiros de 420 mm e traseiros de 390 mm se escondem atrás das rodas de 22 polegadas de série, podendo ser opcionalmente de 23 polegadas fundidas ou forjadas.
Como mencionado no início, a Aston Martin começará a fabricar o DBX707 2024 no segundo trimestre do ano e as entregas terão início nesse mesmo período. A marca não revelou o preço do SUV, mas na Europa poderá superar os 350.000 euros.