FERNANDO ALONSO ESPREME O ASTON MARTIN DBX707 NA PISTA

Em agosto de 2022, Fernando Alonso assinou um contrato de vários anos com a Aston Martin, demonstrando mais uma vez que a idade é apenas um número. Além de pilotar o monolugar de F1 da marca britânica, o espanhol de 41 anos também terá acesso aos modelos de rua, incluindo o primeiro SUV na história da empresa.
Um novo anúncio em vídeo mostra o bicampeão ao volante do DBX707, a resposta britânica a modelos como o Lamborghini Urus Performante e o Porsche Cayenne Turbo GT, todos com motor V8 biturbo.
Alonso, que fará parte da equipe de F1 na temporada 2023 junto com Lance Stroll, protagoniza um vídeo onde ele faz o que a grande maioria dos donos de um DBX707 fariam: levar o SUV ao limite em um circuito. Com um preço de partida na Europa em torno dos 240.000 euros, é compreensível que poucos proprietários se atrevam a espremê-lo dessa maneira.
Curiosamente, o Aston Martin DBX707, um dos SUV mais potentes do mercado, renuncia a qualquer tipo de eletrificação e utiliza um motor V8 biturbo de 4.0 litros de origem Mercedes-AMG.
Neste caso, a mecânica foi potenciada para desenvolver 707 cv (daí o nome do carro) e 900 Nm de torque máximo. Assim, o crossover de Gaydon anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h.
Nada mal para um SUV de luxo tão grande que pesa 2.245 kg. Digamos que o carro de F1 de Fernando Alonso para 2023 é um pouco mais leve, com apenas 796 kg de acordo com o regulamento. O DBX707 pode pesar quase três vezes mais, mas também é muito mais prático, sem falar que é muito mais barato.
Talvez fosse mais interessante ter visto o Alonso divertir-se com o Valkyrie, já que o hipercarro tem uma forte conexão com a F1, especialmente a versão AMR Pro, exclusiva para circuito. Além disso, a Aston Martin terá outro carro derivado da competição em sua carteira, o Valhalla, enquanto que um sucessor espiritual do Vanquish também está previsto para os próximos anos.