AUDI RS E-TRON GT PROJECT_513/2: PARA QUEM TIVER VONTADE DE DIRIGIR UM PROTÓTIPO

O Audi RS e-tron GT project_513/2 é uma edição especial e limitada a 75 unidades, que será vendida unicamente nos Estados Unidos. Está inspirado no protótipo com o qual a Audi apresentou o e-tron GT e mostra as capacidades da Audi Exclusive, a divisão de personalização da marca alemã. O preço desta edição especial é de 179.900 dólares, mais uma taxa de transporte de 1.495 dólares.
A Audi é um dos fabricantes que mais investe na eletrificação. A linha conta com diferentes opções elétricas e seu roteiro já tem uma data marcada para o adeus definitivo aos motores a combustão: o ano de 2026. Mas enquanto esta data não chega, trabalham no desenvolvimento de novos modelos e de novas versões dos já presentes, como o Audi RS e-tron GT project_513/2, uma versão especial e limitada a 75 unidades, destinada unicamente aos Estados Unidos.
Esta edição especial, se inspira no concept car que adiantou a chegada do RS e-tron GT à produção e copia, quase por completo, uma das decorações mostradas pelo protótipo do e-tron GT. Trata-se de uma demonstração das capacidades da Audi Exclusive e, além disso, também é a primeira vez que a marca de Ingolstadt oferece uma decoração assim.
A ideia veio da Audi of America, que solicitou uma edição especial para que os clientes pudessem conduzir um carro com ‘aspecto conceitual’ todos os dias, ou seja, queriam que os clientes norte-americanos pudessem dirigir um concept car, ou pelo menos um carro que se parecesse muito. Assim, a marca replica a camuflagem que foi utilizada no concept car original e combina o design ‘digital’ da cor cinza sobre fundo preto e detalhes em um tom laranja em forte contraste, arrematado por rodas côncavas de 21 polegadas.
O habitáculo permanece inalterado, embora se aplique a mesma combinação de cores que em seu exterior. Assim, as saídas de ventilação, por exemplo, são terminadas na mesma cor que o emblema da marca, enquanto que essa mesma cor se repete no aro do volante, nos tapetes, nos painéis decorativos e no acolchoado dos bancos - estofados com couro Nappa fino com costuras em forma de colmeia. Os cintos de segurança também são de cor laranja.
Sobre o descansa braços central, se pode ver estampado a legenda ‘Project_513/2’, ao mesmo tempo que as incrustações de fibra de carbono no painel exibem os mesmos gráficos que a carroceria. Para conseguir esse detalhe, a marca afirma que foi usado um processo de ‘matting parcial’ na hora de tecer as fibras.
O resto do carro se mantém de série e, portanto, conta com 637 cv procedentes de dois motores elétricos, que combinados com uma transmissão de duas relações no eixo traseiro, lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/hora em menos de 3.5 segundos.