AUMENTO DA PRODUÇÃO DO NOVO SUV C5 AIRCROSS NA FÁBRICA DE RENNES

O novo SUV C5 Aircross, revelado em janeiro de 2022, começou a ser produzido na fábrica de Rennes em abril de 2022 e agora acelera seu processo preparando-se para o lançamento comercial do veículo na Europa em junho.
O SUV C5 Aircross obteve grande sucesso desde que foi apresentado em 2018 e lançado em 2019. Atualmente é comercializado em 85 países e vendeu mais de 325.000 unidades, das quais 245.000 correspondem ao mercado europeu. O novo SUV C5 Aircross destaca-se no competitivo segmento dos SUVs compactos graças à sua habitabilidade, modularidade e, sobretudo, por seu inigualável conforto.
Novo SUV Citroën C5 Aircross: Uma referência em termos de conforto e modularidade
O novo SUV C5 Aircross mostra uma nova imagem que expressa maior poder e distinção, ao mesmo tempo que encarna um estilo moderno e dinâmico. Referência em relação a conforto e modularidade, o SUV está disponível em versões a gasolina e diesel, e também como híbrido plug-in, que atualmente representa 40% das vendas.
A combinação das suspensões Citroën Advanced Comfort com os bancos Citroën Advanced Comfort, o espaço e sua inigualável modularidade, assim como as tecnologias de assistência à condução, como o Highway Driver Assist, transformam cada deslocamento em uma experiência tranquila e relaxante.
As suspensões com Amortecedores Hidráulicos Progressivos, exclusivas da Citroën, garantem aos passageiros viajar com um conforto absoluto ao absorver as imperfeições da estrada.
O novo C5 Aircross é o único SUV de seu segmento a oferecer três assentos traseiros individuais deslizantes, reclináveis e dobráveis. Esta extraordinária modularidade se complementa com o maior volume de porta-malas de sua categoria: de 580 a 720 litros para as versões a gasolina e diesel, e de 460 a 600 litros para o híbrido plug-in.
A fábrica de Rennes
A fábrica de Rennes está firmemente arraigada no coração da história da Citroën. Recentemente celebrou seu 60º aniversário. A fábrica, que começou sua produção com o Ami 6 em 1961, viu sair de suas linhas de produção um grande número de modelos emblemáticos da Citroën, como os GS, BX, XM, C5 e C6, para citar apenas alguns. A produção dos primeiros SUV C5 Aircross começou em março de 2018 e o início da produção deste novo redesenho reforça um pouco mais o vínculo entre a Citroën e a fábrica de Rennes.