AURUS KOMENDANT: O SUV DE VLADIMIR PUTIN VAZA ANTES DO TEMPO

Sempre que nos referimos ao fabricante de automóveis russo Aurus, estamos falando de uma empresa que é a encarregada de fornecer um autêntico ‘bunker’ sobre rodas ao presidente da nação, Vladimir Putin. Agora, sua próxima criação ficou descoberta após algumas imagens vazadas onde podemos ver o encouraçado ideal que permitirá ao dirigente máximo russo realizar uma ou outra escapada para o campo.
Como a moda SUV parece não ter fim, o fabricante de automóveis soviético decidiu unir-se a ela com o Aurus Komendant. A melhor prova disso são as recentes fotografias procedentes do Serviço Federal de Propriedade Intelectual da Rússia (Rospatent), as quais se unem às oferecidas pelos fotógrafos de plantão há alguns meses em um lago gelado no norte da Suécia. Naquela ocasião o crossover russo não estava sozinho, já que podia ser visto rodando na companhia do sedan Senat e da Van Arsenal.
Nessas imagens aparecia um protótipo em sua primeira fase de testes, tendo em conta que faltavam as lanternas traseiras finais e que o sistema de escape duplo simplesmente não parecia apresentar seus acabamentos definitivos. A partir de alguns ângulos, se observava que os pilares A e D não contavam com o correspondente acabamento interior, enquanto que as maçanetas das portas dianteiras apresentavam um aspecto muito básico, pouco provável em um modelo de produção orientado ao luxo.
No entanto, graças ao recente vazamento podemos apreciar o desenho definitivo do Komendant. Falamos de um modelo bastante elegante cuja parte frontal lembra o Rolls-Royce Cullinan, pois tanto a grande grade como o desenho dos faróis apresentam semelhanças notáveis. O encorpado SUV apresenta proporções clássicas com um capô longo, uma generosa área envidraçada e grandes arcos de roda, enquanto que na traseira destacam-se as lanternas quadradas, um aerofólio e duas saídas de escape quadradas integradas no para-choque.
Uma vez que o Komendant é essencialmente uma versão SUV do Senat, o desenho do interior não deverá ser uma grande surpresa, já que foi inspirado fortemente nesse modelo. Olhando as imagens vazadas na Suécia, podemos corroborar essa teoria, pois o interior é muito similar, com um proeminente console central e uma tela táctil que atravessa o painel.
Assim como o citado sedan, o novo SUV está sendo desenvolvido pelo Instituto Central de Pesquisa Científica de Automóveis e Motores Automotrizes (NAMI). Estará equipado com um motor V8 de 4.4 litros que produz 598 cv de potência e ??um destacado torque máximo de 880 Nm. O potente motor a combustão funcionará junto com uma unidade elétrica que proporciona 62 cv, uma transmissão automática de 9 velocidades e um sistema de tração total.
Ao que tudo indica, a produção em série do imponente SUV está programada para começar em 2022, após o lançamento do Sedan e da Van, já que durante este ano de 2020 a empresa estará ocupada com o desenvolvimento de 200 veículos para as autoridades estatais. Estaremos atentos a futuros detalhes.