BABY MINI PODERÁ SER FABRICADO COM A TOYOTA
- O menor e mais acessível dos Minis terá um design que será a mistura do Paceman com o Rocketman Concept. Além disso, terá um equivalente com o emblema da Toyota
A parceria entre a BMW e a Toyota poderá ter novos frutos. Além do desenvolvimento conjunto de um potencial sucessor do Supra e do Z4, a Toyota e a BMW poderão desenvolver em conjunto também um pequeno hatchback. No caso dos alemães, o objetivo será o de conceber um Mini realmente pequeno, que cruze o aspecto do Paceman e do Rocketman Concept – recuperando o conceito original do Mini, concebido em 1959 por Alex Issigonis. Todavia, o responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento da Mini, Klaus Fröhlich, que viajou para os EUA no início deste ano com este projeto na agenda, preveniu que “ainda é cedo para adiantar mais novidades sobre o baby Mini”.
Pouco se sabe sobre o projeto, apenas que adotará uma grade de formato trapezoidal, faróis com o padrão da bandeira do Reino Unido (Union Jack), um teto específico, uma parte traseira com duas saliências e pilares pretos. A versão será também a mais enxuta dos novos Minis. A linha atual da Mini será reduzida a cinco modelos, tal como tinha sido adiantado pelo responsável da marca Peter Schwarzenbauer: o Mini Cooper de três e cinco portas, com derivação cabrio prevista para 2016; o Mini Clubman, que será lançado no meio deste ano; o Mini Countryman, cujo novo modelo chega no próximo ano, tendo prevista uma derivação híbrida plug-in e o Supperleggera Roadster, previsto para o início de 2018.
Resta saber qual será o modelo da Toyota que será produzido em conjunto com o baby Mini. Em termos de tamanho, o sucessor do Aygo poderá ser um bom candidato. Contudo, a nova geração só está prevista para 2020.