BAC MONO 2017: O MONOLUGAR BRITÂNICO ATUALIZADO PARA AGRADAR O MERCADO AMERICANO

Além de surpreendentes protótipos, modelos de produção e de competição, o Salão de Los Angeles 2016 conta também com a presença de brutais esportivos de rua. Um desses é a última evolução da famosa criação da Briggs Automotive Company (BAC). Esse pequeno fabricante britânico, querendo expandir-se nos Estados Unidos, apresenta o BAC Mono 2017 no evento americano.
A verdade é que as diferenças que apresenta em relação ao modelo que substitui são mínimas. A principal novidade é o motor 2.5 de origem Cosworth, que será oferecido pela primeira vez nos Estados Unidos com seus 305 cv de potência e 308 Nm de torque, números que quando se combinam com um peso total de 580 quilos, resultam em um veículo excepcionalmente veloz: a prova disso está em sua aceleração de 0 a 100 km/h, que é feita em menos de 3 segundos partindo da imobilidade.
Outra novidade presente no atualizado monolugar britânico são seus sistemas eletrônicos, que foram melhorados com a incorporação de um controle de tração regulável em cinco posições diferentes, e que entre outras funções, inclui um controle de saída para acelerar o mais rápido possível e um sistema que ordena a mudança de marchas, para que suba automaticamente a relação ao chegar ao corte de injeção. Essa última função pode ser ativada ou desativada através do impressionante volante multifuncional que equipa o modelo.
Um volante multifuncional que para a edição do BAC Mono 2017 recebe luzes que indicam o momento ótimo para mudar a marcha quando se busca extrair todo seu potencial. A direção agora tem reações mais rápidas e somente 1,7 voltas entre os topos. Por último, foi eliminado o freio de mão mecânico para melhorar a habitabilidade, elemento que foi substituído por outro de acionamento elétrico que se ativa mediante um botão.