BAC MONO MOSTRARÁ UMA NOVA ATUALIZAÇÃO NO 'GOODWOOD FESTIVAL OF SPEED'

Apresentado em 2011, o BAC Mono continua atual como sempre, um modelo esportivo capaz de bater muitos dos melhores e mais caros hiperesportivos do panorama atual. Embora continue sendo um modelo muito eficaz, o fabricante britânico já confirmou o desenvolvimento de uma versão atualizada do monolugar, que será apresentada no próximo Goodwood Festival of Speed.
Por enquanto não sabemos o que a marca britânica preparou para o Festival da Velocidade de Goodwood, pois só confirmou que lançará uma nova versão do atrevido monolugar, de modo que não se sabe que tipo de atualização a empresa preparou, mas o vídeo teaser divulgado assegura que o novo modelo será mais leve, mais potente e mais rápido.
Espera-se que esta nova atualização do BAC Mono conte com pequenas melhorias em diversas áreas, como é o caso do chassi e da mecânica. De modo que provavelmente teremos um leve aumento de potência e uma nova configuração revisada, tanto aerodinâmica como de chassi.
A versão atual do BAC Mono utiliza um motor de 4 cilindros em linha de origem Ford Cosworth que entrega 309 cv. Este bloco surge acoplado a uma transmissão sequencial Hewland de 6 velocidades e graças à sua configuração mecânica e peso ultraleve é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2.8 segundos, com uma velocidade máxima de 274 km/h.
Outra área onde provavelmente veremos novidades é na estética, já que exceto pela estreia de novas grafias a cada poucos anos, a verdade é que o BAC Mono não recebeu nenhuma modificação de desenho em todo esse tempo, nem sequer depois de sua atualização de 2014, quando substituiu o motor de 2.3 litros pelo atual de 2.5 litros. Mas a verdade é que o modelo envelheceu muito bem e continua sendo muito atrativo.
Também é provável que o veículo conte com alguns dos últimos adiantamentos apresentados pela empresa, como é o caso de novos elementos fabricados em materiais compostos e inclusive em grafeno. A marca havia anunciado há poucos anos que o BAC Mono era o primeiro modelo da história a contar com elementos fabricados neste requintado material, mas até agora não vimos que tenha sido realmente implementado na versão de produção do monolugar.