BENTELER OFERECE AOS FABRICANTES DE AUTOMÓVEIS UMA NOVA PLATAFORMA PARA CARROS ELÉTRICOS

A Benteler é um fornecedor mundial de produtos e tecnologia a serviço dos fabricantes de automóveis. A nova arquitetura foi apresentada nos últimos Salões de Shanghai e Frankfurt, e já está pronta para que os fabricantes que quiserem introduzir-se rapidamente no mercado dos carros elétricos o possam fazer. A Pininfarina é um deles.
Existem marcas que não podem desenvolver uma plataforma para carros elétricos partindo completamente de um papel em branco, até porque os recursos são muito limitados ou porque as vendas serão quase contadas com os dedos das duas mãos, tratando-se de modelos muito exclusivos.
Mas em ambos os casos há um denominador comum: estes fabricantes têm urgência para também entrar no terreno dos carros elétricos, porque a concorrência aperta. Por isso, uma das soluções é a plataforma elétrica 2.0 da Benteler, um fabricante de sistemas automotivos e componentes que apresentou uma arquitetura de mobilidade sustentável nos últimos salões de Shanghai e Frankfurt, e que já se encontra completamente pronta.
Foi otimizado o peso e se trata de uma plataforma escalável para diferentes segmentos de veículos - só é necessário estender a distância entre-eixos e variar a largura - adaptável aos requerimentos do fabricante. Alguns meses entre os dois salões que passaram, deixou de ser um primeiro protótipo de chassi rodante e passou à produção em série.
Fontes da Benteler explicam que toda a tecnologia elétrica foi desenvolvida junto com a Bosch e com seus componentes, como a direção assistida elétrica e o sistema de frenagem, ao mesmo tempo em que conta com um sistema de gestão integrada de acidentes validado e uma área para alojar a bateria, além da gestão térmica integrada.
A divisão de engenharia da Benteler diz que a nova plataforma está pronta para uma produção em série e informam que ela é rentável, economizando tempo e testes às marcas interessadas em lançar modelos elétricos rapidamente ao mercado. Dois exemplos de fabricantes que utilizarão esta arquitetura são a Pininfarina para um SUV elétrico, assim como o gigante chinês Evergrande.