BMW 7 SERIES BY MANSORY: INTIMIDANTE E SINISTRO COM SEUS 536 CV DE POTÊNCIA
Já conhecemos o novo BMW Série 7, que é simplesmente soberbo. O carro-chefe de Munich chega para oferecer o prazer de conduzir com várias opções mecânicas, incluindo uma 100% elétrica que, em sua versão de maior desempenho, alcança os 660 CV. Trata-se do BMW i7, que está completamente integrado na gama de modelos e mostra o conceito de sustentabilidade premium.
Para aqueles que o modelo parece muito discreto, e seguindo a esteira de outros grandes sedans premium como o Mercedes-Benz S Class, a Mansory apresenta nesta ocasião um ousado pacote estético para o BMW Série 7. Não são mencionadas melhorias de desempenho, mas os tubos de escape quádruplos sugeren que o modelo mostrado deve estar baseado no 760i xDrive.
Esta versão esconde debaixo do capô um motor V8 de 4.4 litros a gasolina de última geração. Sua tecnologia BMW TwinPower Turbo inclui um sistema de turboalimentação melhorado com válvula de descarga de acionamento elétrico e refrigeração indireta do ar de sobrealimentação, junto com um coletor de escape de bancada cruzada. Não falta a hibridação leve de 48 V.
Este novo sistema de propulsão gera uma potência máxima de 536 cv e um torque máximo de 750 Nm. O sistema inteligente de tração integral BMW xDrive dirige a força motriz às quatro rodas em função das necessidades. O novo BMW 760i xDrive acelera de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 250 km/h.
As novidades no luxuoso sedan envolvem, como podemos ver, a adição de múltiplas melhorias aerodinâmicas ao já por si só agressivo pacote M do modelo. Vestido completamente de preto para dar uma aparência realmente sinistra, a Mansory quis ressaltar diversos detalhes com toques de tom vermelho. Claro, a fibra de carbono é a grande protagonista.
Precisamente, em fibra de carbono exposta encontramos um divisor proeminente com aletas laterais, molduras em torno dos faróis divididos, entradas de ar do para-choque, brânquias laterais decorativas, carcaças dos espelhos retrovisores, aletas adicionais nas saias laterais, dois spoilers na zaga e um difusor de maiores dimensões.
A cereja do bolo são as rodas forjadas FD.15 em tamanho de 22 polegadas e desenho inspirado nos modelos Rolls-Royce. Neste exemplar vão pintadas de preto, embora o especialista alemão tenha várias cores disponíveis. Também há diversas melhorias para o interior sob pedido, mas nesta ocasião podemos ver apenas os tapetes modificados e as soleiras das portas de carbono.