BMW i8 ENCERRA SUA PRODUÇÃO EM ABRIL

O BMW i8 é um dos carros mais espetaculares que chegou à produção nos últimos anos. Suas linhas elegantes e seus materiais tão particulares permitiram à marca alemã experimentar o futuro dos veículos eletrificados, mas como todo o ciclo, chega o momento de dizer-lhe adeus.
Os britânicos da Autocar mencionam que após 6 anos no mercado o BMW i8 deixará de ser produzido em abril deste ano, e que os últimos pedidos personalizados para alguns mercados poderão ser realizados até o final de fevereiro.
O espetacular coupe e sua versão roadster se despedem do mercado sem um sucessor definido. Alguns rumores sugerem que o Vision M Next Concept entrará em produção para ocupar o seu lugar na linha. Outros, pelo contrário, apontam que nem o i3 nem o i8 terão um substituto na família BMW.
O BMW i8 utiliza um powertrain híbrido, com um motor turbo de três cilindros e 1.5 litros como propulsor principal, apoiado por um bloco elétrico. Em conjunto, a potência total é de 380 cv. Segundo a marca, é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 4.4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.