BMW M3 TOURING BY LIGHTWEIGHT PERFORMANCE: DEIXANDO A PERUA BÁVARA PRÓXIMA DE UM CSL

O BMW M4 CSL é a expressão máxima da atual linha de modelos G82 da marca bávara, com sua receita centrada na pista e limitada a apenas 1.000 unidades em todo o mundo. O M3 de quatro portas nunca recebeu este pacote de melhoria recebido por seu irmão de duas portas, pelo menos até agora.
Mas agora, graças aos especialistas da Lightweight Performance, empresa localizada em Sinn-Fleisbach, na Alemanha, temos uma ideia bastante boa de como seria esse tipo de versão mais familiar de um CSL. Melhor ainda, este M3 inspirado no CSL em questão está baseado no ainda mais prático modelo Touring.
Este projeto em particular começou como um modelo M3 Touring moderno, que foi submetido a uma série de ajustes visuais e de hardware. Estes começam com o novo sistema de suspensão da Eibach, que abaixa a parte dianteira do automóvel quase uma polegada. A altura traseira foi considerada apropriada de fábrica e, portanto, foi deixada como estava. Reforçando essa configuração há um jogo de rodas de 21 polegadas nas quatro esquinas, maiores que as unidades de 19 e 20 polegadas do CSL genuíno.
A equipe também equipou o BMW com um sistema de escape personalizado completo com silenciadores, tubos HJS e ponteiras de de carbono. O sistema aporta um pouco mais de volume ao M3, mas sem levar as coisas a um nível desagradável. O sistema também cumpre com as restritas normas de som e partículas da Europa. Informam que a potência total aumentou em torno de 15 cv. De fábrica, o M3 entrega uma potência nominal de 503 cv. O M4 CSL eleva a potência a 550 cv.
Para dar a este M3 Touring um aspecto CSL adequado, a equipe tratou de aplicar certos detalhes de fibra de carbono. Estes incluem um novo splitter dianteiro de carbono, um difusor traseiro e um spoiler traseiro. O especialista alemão também conseguiu obter uma grade frontal do CSL autêntico do estoque de peças da BMW, de modo que inclui as molduras de grade únicas, a entrada de ar do capô e a insígnia. Inclusive os elementos de iluminação amarelos foram transferidos do CSL.
Embora uma versão familiar não encaixe necessariamente com a ideia por trás dos modelos CSL, esta construção em particular é bastante atrativa. O amor pelas peruas rápidas não vai desaparecer, mesmo o M3 Touring sendo um modelo pouco acessível.