BMW M4 COUPE BY AC SCHNITZER: MELHORANDO A FÓRMULA DO COUPE ESPORTIVO ALEMÃO
Uma vez que o BMW M4 já está há alguns meses no mercado, era lógico imaginar que não demoraria muito para que passasse pelas mãos de algum dos preparadores alemães mais reconhecidos da indústria automotiva, como tem acontecido. Neste caso foi a vez do especialista localizado em Aachen o encarregado de aplicar uma série de mudanças no coupe de alto desempenho, ou seja, a AC Schnitzer. Mas o seu projeto não é nada extremo, pelo contrário, pois se trata de modificações não muito significativas.
Tudo começa com a parte estética, concretamente com um novo splitter dianteiro e aletas localizadas nos extremos dos para-choques, assim como um aerofólio na parte traseira e um spoiler de fibra de carbono situado na tampa do porta-malas. Além disso, o preparador oferece as saias laterais com uma impressão de carbono e, é claro, há vários emblemas da AC Schnitzer que dão a entender que este não é um M4 de fábrica. O toque final chega com rodas de 20 polegadas na cor preto ou prateado.
Quem estiver interessado no projeto também poderá solicitar ao especialista alemão que aplique seu toque pessoal no habitáculo, com uma série de detalhes que chamarão a atenção, embora de uma forma um tanto discreta. Estamos falando de pedais de alumínio específicos e aletas do câmbio, assim como o comando giratório do iDrive com o logotipo da empresa. Desconhecemos se mais adiante oferecerá novos estofamentos e superfícies acabadas em fibra de carbono ou outros materiais.
Debaixo do capô não há muitas novidades, já que o pacote de melhorias afeta apenas a versão standard do M4, ou seja, aquela que oferece 480 cv. Ainda não está disponível, mas a atualização fará com que a potência aumente até os mesmos 510 cv do M4 Competition. Lembrando que esta versão é capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 3.5 segundos, sempre e quando estiver acoplada à transmissão automática de 8 velocidades e ao sistema de tração total M xDrive.
Por último, mas não menos importante, cabe destacar que o preparador alemão rebaixou a altura do veículo, concretamente de 20 a 25 mm na parte dianteira e de 15 a 20 mm na traseira. Também introduz uma linha de escape esportiva que melhora a melodia do motor turbo alimentado de 6 cilindros em linha e 3.0 litros.