BMW M4 COUPE E M4 CABRIO RECEBEM O TRATAMENTO DA AC SCHNITZER
Em apenas algumas semanas, a marca bávara apresentará um importante lote de novidades para comemorar o 50º aniversário da divisão esportiva, e uma das mais esperadas é o BMW M4 CSL. O esportivo foi visto em testes e com uma destacada imagem muito mais radical, uma opção que será limitada ao modelo de duas portas e que não chegará ao conversível.
Embora os novos BMW M4 Coupe e M4 Cabrio tenham sido concebidos com uma imagem frontal completamente nova e que oferece uma imagem mais radical e esportiva, para os especialistas da AC Schnitzer não é suficiente. O preparador alemão desenvolveu um pacote de medidas que chega a todos os âmbitos dos dois M4, e que não deixa indiferente nem os seus proprietários nem por onde passam. O primeiro detalhe que chama a atenção é uma menor altura da carroceria em relação ao solo, um nível que pode ser rebaixado entre 15 e 20 milímetros graças às novas molas e amortecedores.
Uma melhoria obrigatória para o que vem por cima dos dois esportivos, e que confere uma estética mais brutal com as novas rodas de liga leve de 20 polegadas nos dois eixos, em desenho de cinco raios duplos e pintadas em prata ou em preto brilhante. O complemento na imagem chega com o novo para-choque dianteiro, que exibe um proeminente divisor no lábio frontal e aletas pintadas de preto, que não só trazem à tona o lado mais agressivo, como são completamente funcionais.
Na verdade, o preparador oferece até três spoilers traseiros em fibra de carbono, um fino colocado na borda da tampa do porta-malas que proporciona um extra de 20 kg de carga aerodinâmica sobre este eixo, e outros dois apoiados por mastros fixos. São reguláveis e capazes de aportar entre 50 e 70 kg de pressão aerodinâmica ao eixo traseiro. Na traseira, o para-choque dispõe de um novo difusor e as quatro saídas de escape de aço inoxidável com as ponteiras de carbono. Para o interior, as novidades se concentram em um volante forrado de Alcantara e mais fibra de carbono.
São melhorias aerodinâmicas necessárias porque a AC Schnitzer também mexeu no potente motor de 6 cilindros e 3.0 litros biturbo da versão M Competition. Seus 510 cv de potência máxima foram elevados com novas especificações que, aliás, superam em muito os 544 cv esperados para o M4 CSL. Uma nova unidade de controle, turbos e coletores permitiram elevar a potência máxima até os 591 cv e o torque máximo de ??650 para 750 Nm. E se ainda não for suficiente, é possível espremer um pouco mais, alcançando os 612 cv e 750 Nm. A tração total xDrive não foi retocada, apenas a transmissão automática esportiva de 8 velocidades, que foi reforçada.