BMW M5 SEDAN MH5 800 BLACK EDITION BY MANHART: O SEDAN ESPORTIVO AGORA MAIS AGRESSIVO E SINISTRO

A Manhart Performance acaba de revelar sua mais recente criação. Trata-se o Manhart MH5 800 Black Edition, que como podemos ver nas imagens, é um BMW M5 convertido em um modelo ainda mais agressivo e sinistro.
Curiosamente, trata-se de um BMW M5 Competition prévio ao restyling, mas em todo caso, o importante é o que esconde debaixo do capô, embora também ostente uma estética muito característica, que fica bastante longe do caráter sóbrio e elegante do modelo de série.
O especialista alemão decidiu levar o M5 ao lado escuro, começando por um kit aerodinâmico de fibra de carbono que inclui um capô ventilado, um aditamento para o splitter dianteiro, um lábio superior para o spoiler posterior e uma nova inserção para o difusor.
Ao contrário de outros modelos da empresa sediada em Wuppertal, este MH5 800 faz jus à sua denominação Black Edition e, portanto, não exibe os habituais grafismos decorativos para a carroceria. Encontramos apenas as inscrições ‘Manhart’ e ‘MH5 800’. No habitáculo, por sua parte, não faltam elementos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), além de tapetes e volante adornados com detalhes Manhart.
Tudo isso vai acompanhado de molas H&R que rebaixam a altura da carroceria e de um jogo de rodas de liga leve Hamann Anniversary EVO Black Line de 21 polegadas, multi-raio e de tom preto fosco, que estão calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4 S em dimensões 265/30 ZR21 e 305/25 ZR21.
Embora o M5 Competition já ofereça uma potência considerável, graças a um motor de 4.4 litros V8 biturbo que desenvolve 625 cv e 750 Nm de torque máximo, a Manhart quis levar essas cifras um passo além, mas não detalhou melhorias no desempenho.
Entre as modificações, a Manhart destaca uma melhoria para os turbo compressores, um novo sistema de escape de aço inoxidável que inclui um catalisador esportivo e, supomos, mudanças na gestão eletrônica do bloco de 8 cilindros.
O resultado é uma potência de 815 cv e um imenso torque máximo de 1.030 Nm, de modo que imaginamos que deverá acelerar de 0 a 100 km/h em menos dos 3.3 segundos que marca de série, superando também os 305 km/h.