BMW X5 BY AC SCHNITZER: POTÊNCIA EXTRA E UMA IMAGEM MAIS ESPORTIVA

A marca de Munich apresentou já faz um ano o seu renovado SAV para o segmento de luxo. O BMW X5 2024 acentua seu equilíbrio e segurança inerentes com revisões detalhadas de design e adições ao seu já por si só completo equipamento de série. Mas não é apenas atraente, também podemos encontrar uma série de novidades em sua gama mecânica.
O modelo é fabricado na planta americana de Spartanburg, o centro de competência para os modelos X da BMW. Já disponível há meses no mercado, chega com novidades estéticas e no interior. Junto a um design mais estilizado, o BMW X5 pode agregar o acabamento M Sport para dar-lhe um toque esportivo, embora para muitos essa versão de fábrica talvez seja um pouco sóbria demais.
Já sabemos como é o mundo dos preparadores, sobretudo como são seus excêntricos clientes. Para eles, a AC Schnitzer apresenta nesta ocasião um pacote de carroceria e um bom trabalho mecânico para o SUV alemão. Por enquanto, o aumento de potência está disponível apenas para as versões diesel, mas haverá também para as versões a gasolina e o PHEV.
Um toque mais apimentado para o BMW X5
As melhorias no SUV alemão começam com um pacote aerodinâmico composto por um splitter dianteiro, novas entradas de ar de maiores dimensões no para-choque, saias laterais, um aerofólio traseiro de proporções generosas e um difusor renovado, tudo isso compatível com o pacote M. Tampouco faltam diversas peças para o interior, embora sejam bastante discretas.
O kit aerodinâmico pode ser complementado com as novas rodas de liga leve AC5 de 22 polegadas estreadas no BMW XM by AC Schnitzer. Estão disponíveis em diversos acabamentos, como podemos ver nas imagens. Em combinação com elas são oferecidos jogos de bloqueio de rodas, tampas de parafusos e espaçadores, que proporcionam 24 mm adicionais em ambos os eixos.
A cereja do bolo é o novo pacote de suspensão, que rebaixa a altura total do BMW X5 entre 15 e 30 milímetros, como em outros modelos da gama ajustados pelo especialista alemão. Agora, essa melhoria não é compatível com a suspensão pneumática opcional da BMW. E como prato principal, a empresa confirmou diversas melhorias de desempenho.
A AC Schnitzer fala de um aumento na potência do BMW X5 xDrive40d. O SUV diesel produz 382 cv e 780 Nm de torque máximo com a otimização do especialista, o que representa um aumento de 30 cv e 60 Nm em relação ao modelo de série. Em seguida chegarão diversas melhorias de desempenho para o resto dos motores diesel, gasolina e inclusive PHEV.