BMW X5 M COMPETITION MHX5 700 BY MANHART: PARA QUEM NÃO QUER ESPERAR A CHEGADA DO NOVO MODELO DE FÁBRICA
A marca de Munich estreou o ano de 2023 com a apresentação dos renovados BMW X5 e X6, incluindo suas versões mais esportivas, embora com um detalhe muito especial, pois os dois modelos deixaram para trás uma das versões mais esportivas da linha apostando tudo no radicalismo mais expresso. O BMW X5 M Competition é agora o verdadeiro topo da linha do SUV, e o protagonista da última adição ao catálogo da Manhart Performance.
O especialista alemão não quis esperar a chegada ao mercado desta versão esportiva mais radical, de modo que se aproveitou do pré-facelift. O modelo mais selvagem da linha do BMW X5 M foi vestido com um traje mais elegante que o de costume, utilizando uma pintura metalizada de cor ‘Cinza Dravit’ e que contrasta muito esportivamente com os filamentos em vermelho que aparecem nas barras verticais da grade ovalada, em outras peças e nas faixas decorativas longitudinais que se estendem do capô ao para-choque traseiro.
O pessoal da Manhart aproveitou unicamente as carcaças dos espelhos retrovisores e o spoiler traseiro no final do teto fabricados em fibra de carbono e que fazem parte da linha de acessórios ‘M Performance’ disponíveis no topo da linha do BMW X5, ao qual se somaram outros detalhes aerodinâmicos e que, ao mesmo tempo, aportam agressividade, como o novo spoiler no defletor dianteiro, as entradas de ar do para-choque frontal, as saias laterais divididas em duas peças e a inserção traseira que integra o difusor e as quatro saídas de escape.
Esteticamente, a cereja do bolo são as novas rodas de liga leve de 23 polegadas de diâmetro, que foram pintadas de preto fosco e calçadas com quatro pneus medindo 315/25 ZR23. Estes, junto com as novas molas para a suspensão adaptativa e que rebaixam ou elevam a distância da carroceria em relação ao solo, oferecem uma vista lateral mais chamativa. O carbono também foi integrado a um interior que dobra a esportividade, o luxo e a suntuosidade deste X5 M Competition.
Trata-se de um modelo para aqueles que não querem esperar o modelo atualizado que nem sequer chegará a oferecer o mesmo desempenho. Apesar dos esforços da marca alemã, ele nem se aproxima deste Manhart MHX5 700. O potente motor V8 de 4.4 litros biturbo já demonstrou suas possibilidades, mas nesta ocasião quase encosta no novo XM Label Red.
Os 625 cv e 750 Nm do X5 M Competition de fábrica recebem uma nova unidade de controle do motor e um sistema de escape de aço inoxidável, com controle eletrônico das válvulas e terminais forrados de carbono, que não só oferecem um som inebriante, como elevam os valores de potência e torque até um limite inimaginável: 730 cv e 900 Nm. Um dos mais selvagens SUVs esportivos do mercado, do qual serão fabricados apenas dez exemplares. E, claro, o preço ficará entre o cliente e a Manhart.