BMW XM BY AC SCHNITZER: 751 CV PARA ENCOSTAR NO PODEROSO LABEL RED

O BMW XM chegou disposto a tirar o fôlego. O primeiro modelo da BMW Motorsport a obter algum tipo de assistência elétrica é uma autêntica bomba relógio. Sim, a BMW M já mostrou anteriormente modelos elétricos como os BMW i4 M50, iX M60, i7 M70 e híbridos como o M760e, mas nenhum deles é um M puro.
Mas o BMW XM é, e seu coquetel de tecnologia é uma boa prova disso: sistema híbrido plug-in composto por um motor a gasolina V8 e um motor elétrico excepcionalmente potente, um design extravagante e um ambiente de luxo moderno no interior. Além disso, trata-se do primeiro modelo independente da BMW M desde o emblemático BMW M1.
Esta nova interpretação do conceito de SAV (Sports Activity Vehicle) iniciou sua produção na planta do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, no mês de dezembro de 2022. Chegou aos concessionários de todo o mundo no primeiro semestre de 2023.
Agora, para aqueles proprietários de um XM que quiserem algo ainda mais radical, a AC Schnitzer já abriu os pedidos para seu novo projeto sobre a base deste mastodonte. O especialista alemão propõe um kit de carroceria e potência para o XM, cujo preço por enquanto é uma incógnita. Agora, com certeza não será barato.
O pacote de carroceria do preparador adiciona componentes aerodinâmicos mais proeminentes e substitui os elementos originais por outros novos. Na frente surge um splitter agressivo e novos detalhes no para-choque dianteiro. Avançando para a traseira, na lateral o protagonismo fica com as novas saias laterais e as enormes rodas AC5 Flowforming de 23 polegadas de diâmetro.
Estas rodas apresentam raios duplos em forma de Y e estão disponíveis com acabamentos prata/preto ou preto brilhante. Já na parte traseira surge um spoiler de teto e aletas adicionais no difusor. A empresa localizada em Aachen também inclui melhorias interiores, embora estas se limitem a renovados pedais de alumínio e novas aletas de câmbio atrás do volante.
O modelo estandarte da BMW M também fica entre 20 e 25 mm mais próximo do solo graças às novas molas da AC Schnitzer. Além disso, está disponível um jogo de espaçadores que acrescenta 10 mm a mais de largura de cada lado, melhorando ainda mais a postura esportiva do SUV. Mas a cereja do bolo está no motor V8 biturbo de 4.4 litros do sistema híbrido plug-in.
O especialista não entrou em detalhes sobre o tipo de modificações que foram feitas no vão do motor, mas sabemos que oferece como resultado uma potência combinada de 751 cv e 900 Nm de torque máximo. Isso são quase 100 cv e 100 Nm extras em relação ao XM original e apenas 3 cv a mais e 100 Nm de torque a menos que o BMW XM Label Red.