BOLLINGER ANUNCIA NOVAS PLATAFORMAS PARA VEÍCULOS COMERCIAIS ELÉTRICOS
O pequeno e jovem fabricante de veículos elétricos Bollinger Motors realizou um importante anúncio. A empresa, cujo quartel general é em Oak Park, no estado americano de Michigan, anunciou o desenvolvimento de novas plataformas para veículos comerciais totalmente elétricos. São arquiteturas que serão utilizadas por comerciais de Classe 4 e Classe 5. Um desenvolvimento que se soma ao trabalho realizado dentro da Classe 3 com seus veículos elétricos B1 e B2.
A linha completa de plataformas Chass-ETM é o resultado de mais de meia década de trabalho de engenharia no campo dos veículos elétricos. Uma jornada que começou na época com o lançamento do Bollinger B1.
Robert Bollinger, CEO e fundador da Bollinger Motors, destaca que oferecer soluções a fabricantes OEM e clientes comerciais era o passo lógico seguinte: “Agora estamos orgulhosos de realizar este árduo trabalho e oferecer soluções em chassis elétricos para o mercado OEM e clientes comerciais nas Classes 3, 4 e 5, onde as cargas úteis grandes, a grande autonomia e a durabilidade são praticamente obrigatórios”.
A coleção particular de plataformas para veículos elétricos da Bollinger conta com as arquiteturas Chass-E-3 com uma carga útil de 3.629 kg, Chass-E-4 com 4.082 kg e Chass-E-5 com 5.216 kg. As três plataformas incorporam pacotes de baterias de íons de lítio disponíveis em tamanhos de 140, 210 e 280 kWh. Isso permitirá contar com uma variada linha em cada um dos veículos independentemente da plataforma em que nos encontremos.
Todas as plataformas para veículos comerciais elétricos projetadas pela Bollinger permitem abrigar no eixo traseiro motores de longa duração. “Os eixos traseiros sólidos são a pedra angular das frotas comerciais. São mais resistentes e duráveis que as alternativas disponíveis. É a forma mais eficiente de mudar para a eletrificação mantendo o que melhor funciona para o setor dos veículos comerciais”, destacou David Chimps, Engenheiro Chefe da Bollinger Motors.
A Bollinger destacou igualmente que estas plataformas são ideais para sustentar veículos comerciais que incluam: furgões de entregas rápidas, chassi-cabine, caminhões de carga, caminhões com caçamba, rebocadores de aeroporto e inclusive para o desenvolvimento de veículos autônomos.