BOREAS: UM SUPERESPORTIVO HÍBRIDO ESPANHOL DE 1.000 CV FOI APRESENTADO EM LE MANS
A DSD Design & Motorsport é uma pequena empresa espanhola localizada na região de Alicante e está por trás do Boreas, um novo superesportivo híbrido de 1.000 CV que foi apresentado na véspera das 24 Horas de Le Mans 2017 que acontece neste final de semana. Um modelo que surge após anos de intenso trabalho e que promete encarar os superesportivos híbridos que chegaram ao mercado durante os últimos anos, como o Ferrari LaFerrari e o Porsche 918 Spyder, e para isso conta com uma série de argumentos convincentes.
O Boreas, cujo nome faz referência ao deus grego do vento do norte, surge com um aspecto agressivo e atrativo. Um automóvel de proporções equilibradas, mas poderosas, um modelo que transmite força de todos os ângulos graças à estudada aerodinâmica. Conta com uma carroceria que apresenta diversas entradas e saídas de ar, apêndices e aerofólios, além de um generoso difusor traseiro.
O fato de que o novo superesportivo híbrido espanhol de 1.000 cv ter sido apresentado no stand da Michelin nas 24 Horas de Le Mans e contado com o apoio desse grande fabricante de pneus, somado à sua próxima aparição pública, que acontecerá em poucos dias no Festival da Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, dão muita credibilidade ao ambicioso projeto da DSD Design & Motorsport.
É evidente que o modelo exibido na França apresenta traços de um protótipo que dificilmente poderá ser transformado em um modelo de produção, mas a marca espera fabricar um total de 12 exemplares para todo o mundo. Por enquanto pouco mais se sabe do projeto, simplesmente que o superesportivo Boreas terá uma potência por volta de 1.000 cv graças ao seu sistema de propulsão híbrido plug-in.