BORGWARD DESEMBARCA NO CHILE E NA ARGENTINA

A Borgward já tem tudo pronto para o seu desembarque na América Latina, e o primeiro dos mercados latino-americanos onde será comercializada sua nova família de produtos será o Chile. Hoje a marca alemã anunciou sua chegada ao mercado argentino.
A Borgward possui uma bem sucedida trajetória na América Latina e especialmente na Argentina, onde produziram veículos a partir do ano de 1954, em uma parceria com a IAME (Indústrias Aeronáuticas e Mecânicas do Estado). Na Argentina, a Borgward fabricou o mítico Isabella a partir de 1960, utilizando peças importadas da Alemanha e motores produzidos localmente. Quando a casa matriz fechou suas portas em 1961, o Borgward Isabella continuou sendo fabricado por pouco tempo mais na Argentina, completando um total de 1.050 unidades produzidas.
O relançamento da marca aconteceu em 2015 no Salão de Genebra e atualmente seus modelos são comercializados unicamente na China. Para este ano começaram com sua expansão internacional e o primeiro dos mercados será a Índia, junto com a América do Sul, onde apesar dos anos transcorridos, a Borgward ainda goza de um grande prestígio.
O Borgward BX7 (na imagem) é o primeiro de seus modelos e o único que já é produzido e comercializado na China. Mas outros dois SUVs estão a caminho, os BX5 e BX6, que já estrearam sob a forma de protótipo e estão próximos de começar seu ciclo produtivo. No entanto, a marca alemã já anunciou suas intenções de produzir seus veículos na Alemanha, de onde abastecerão os mercados europeus. Além disso, têm intenções de instalar uma fábrica na América Latina, embora por enquanto não tenham escolhido o país.