Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. BOSCH APRESENTA HOJE A MOBILIDADE DE AMANHÃ

Notícias

BOSCH APRESENTA HOJE A MOBILIDADE DE AMANHÃ

15/12/2018

Voltar
BOSCH APRESENTA HOJE A MOBILIDADE DE AMANHÃ

A Bosch revelará no Consumer Eletronics Show (CES) 2019, que será celebrado em Las Vegas entre 8 e 11 de janeiro, um ‘shuttle’ autônomo.

Para o fabricante alemão de componentes automobilísticos é um passo em frente na condução autônoma, sintetizado em um veículo elétrico que, nas palavras da empresa alemã, “oferece um pacote único de ‘hardware’, ‘software’ e serviços de mobilidade para o futuro.”

Há muitos anos que a Bosch trabalha na tecnologia da condução autônoma e há pouco tempo anunciou uma parceria com a Daimler para a realização de táxis sem condutor que serão testados nos Estados Unidos, nas ruas de San José, na Califórnia. Esse protótipo que a Bosch apresentará utiliza a mesma tecnologia e quer demonstrar que a empresa alemã está e condições de assumir um papel de destaque na aplicação da condução autônoma nos próximos anos.

O modelo foi descrito pela Bosch como “leve, arejado e minimalista, com capacidade de viajar silenciosamente através de ambientes urbanos”. O ‘shuttle’ da Bosch exibe sensores de 360 graus, baterias com gestão inteligente que permitem ao veículo monitorar o nível de carga da bateria e decidir quando deve recarregar, sendo livre para escolher o posto que deseja para concluir o carregamento. Sensores a bordo determinam quando é que o veículo necessita de uma limpeza ou de uma atualização de software, fechando as portas e dirigindo-se a uma estação onde possam ser feitas as intervenções necessárias. O sistema será tão inteligente que determinará até quanto tempo durará a carga da bateria, analisando as condições meteorológicas e do tráfego existente nesse dia.

Além disso, as câmeras a bordo detectarão se algum dos usuários se esqueceu de algum pertence, alertando o usuário através de um alerta enviado para o seu smartphone. Ou seja, um ‘shuttle’ com capacidade de saber quando deve ser limpo, recarregado, se alguém perdeu alguma coisa, enfim, um táxi perfeito.

Tudo nesse ‘shuttle’ é fabricado pela Bosch, desde o radar, aos sensores, vídeo, controle de frenagem, tudo é feito pela empresa alemã que, dessa forma, quer deixar bem claro que tem capacidade para fabricar de A a Z um veículo autônomo com propulsão elétrica, além de poder fornecer as infraestruturas necessárias.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter