BOSLEY MK I GT: SEIS CARBURADORES E 260 KM/H
- Em meados dos anos 50, Richard Bosley, um agricultor de Mentor, Ohio nos EUA, criou o Bosley MK I GT. Bosley tinha uma verdadeira paixão por carros, mas nunca havia fabricado nenhum modelo.
No início dos anos 50 ele decidiu fabricar o carro dos seus sonhos, equipando o modelo com um motor Chrysler Hemi que respirava através de seis carburadores. Utilizou também a base de um Mercury 1948 que media 4.267 mm de comprimento e uma distância entre-eixos de 2.590 mm com freios de um Lincoln com tambores de 305 mm. As rodas eram de magnésio e a transmissão era automática de 5 velocidades. A carroceria era de fibra de vidro e foi desenhada pelo próprio Bosley, com várias partes internas e externas utilizadas tendo outros veículos como fonte.
Com seu estilo aerodinâmico, uma carroceria de fibra de vidro, um potente motor e um tanque de combustível com capacidade de 208 litros, o Bosley MK I GT era o típico veículo para provas de longa distância. Sua velocidade máxima girava em torno dos 260 km/h.
Este não foi o único veículo criado por Richard Bosley. Nos anos 60 ele fabricou um outro modelo de design diferente, também com a carroceria em fibra de vidro.
Como Richard Bosley era um fazendeiro, ele não foi capaz de levar o carro para a produção em série, portanto o protótipo MK I foi o único exemplar produzido. Bosley ficou com o carro por muitos anos, rodando com ele por volta de 160.000 km antes de trocá-lo por um Corvette SR-2 que foi utilizado como base para o Bosley Interstate.