BRABHAM BT63 GT2 CONCEPT: QUASE PRONTO PARA O CAMPEOPNATO EUROPEU COM SEU PODEROSO V8
A Brabham Automotive apresentou esta semana a nova versão de competição do seu esportivo. Sob a denominação Brabham BT63 GT2 Concept, a empresa expande a família BT62 a quatro configurações, unindo-se aos veículos BT62R (a versão legal para estrada), Ultimate Track e Competition.
Esta linha ampliada é destinada aos colecionadores, corredores e endinheirados condutores que buscam exclusividade, individualidade e um desempenho inigualável. Preparado para competir no Campeonato Europeu GT2 de 2022, o BT63 GT2 roda na verdade sobre a mesma plataforma e ajustes que o BT62R.
Sem dúvida alguma, este lançamento é importante para a Brabham Automotive, já que a marca australiana se encontra submersa no lançamento do seu próximo automóvel, um modelo homologado para a via pública que estreará nos próximos meses. Vejamos as alterações que apresenta o BT63 GT2 Concept em relação aos outros modelos conhecidos.
Como se pode apreciar à primeira vista, o Brabham BT63 GT2 Concept conta com inúmeros elementos destinados à competição. É o caso do splitter dianteiro mais agressivo, as saias laterais mais proeminentes e o enorme aerofólio traseiro. Tampouco faltam as rodas de liga leve com pneus de corridas, uma aleta central e um difusor agressivo.
Outros aspectos de destaque incluem um painel traseiro ventilado e diversos elementos em fibra de carbono exposta. As especificações técnicas são por enquanto uma incógnita, mas sem dúvidas que veremos ajustes no chassi, na direção, nas suspensões e no sistema de freios. O peso total deverá rondar entre 1.250 e 1.300 kg.
O motor continua sendo o mesmo, um bloco V8 de 5.4 litros de cárter seco, no entanto, tem pouca potência pelo que vimos na versão de produção. Rondará os 608 cv e estará acoplado a uma transmissão sequencial que enviará a potência às rodas traseiras. O preço de partida será por volta de 400.000 euros.
Assim que for concluída a homologação, a Brabham se unirá à Audi, KTM, Lamborghini e Porsche na série. Como destaca o Diretor Esportivo da Brabham, “após o sucesso de nosso programa de corridas para clientes no Reino Unido, a Brabham Automotive está honrada de poder competir no Fanatec GT2 Series europeu”.