BRABUS APOSTA NAS DUAS RODAS COM ESTA SELVAGEM KTM 1290 SUPER DUKE R EVO

A BRABUS 1300 R finalmente é uma realidade. Após inúmeras especulações, esta edição exclusiva viu a luz. Limitada a somente 154 unidades, 77 delas serão vendidas na combinação de cores Magma Red. As outras 77 restantes serão na cor Signature Black. Todos os exemplares esgotaram após serem anunciados.
Baseada na KTM 1290 Super Duke R Evo, esta colaboração entre ambas as empresas monta um motor LC8. Entrega 180 cv de potência a 9.500 rpm e 140 Nm de torque máximo a 8.000 rpm. Equipa uma embreagem PASC operada hidraulicamente de série e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos.
A suspensão é uma configuração WP Apex semi-ativa. Apresenta seis modos: Comfort, Street, Sport, Track, Advanced e Auto. Além disso, a pré-carga da mola traseira pode ser configurada dentro de uma faixa de 20 mm, selecionada em um menu da tela TFT de 5.0 polegadas. A configuração Advanced permite selecionar entre 8 configurações de nível de amortecimento.
Cabe destacar que há três configurações automáticas de nivelação automática de pré-carga. Mudam automaticamente para acomodar o peso do condutor, incluindo a compensação para um passageiro quando for necessário. Também há uma configuração anti-imersão comutável.
A BRABUS faz a magia em tudo que toca e essa KTM não seria diferente. A fibra de carbono é a grande protagonista. Está presente na carcaça do farol, nos dutos de ar, no para-lama dianteiro, na pequena entrada para ventilar os freios, na quilha, na bandeja inferior, no protetor de corrente, no protetor de calcanhar, nas coberturas da embreagem, no gerador e no tanque.
As pedaleiras usinadas por CNC incluem uma abraçadeira tripla, alavancas de embreagem e freio dianteiro ajustáveis, reservatórios e tampa do tanque de óleo, assim como os estribos ajustáveis. O peso em seco é de 194 kg e a altura do banco é de 845 mm. A cereja do bolo são as belas rodas forjadas BRABUS Monoblock Z de 17 polegadas.
Estão calçadas com pneus Bridgestone S22 Battlax. O sistema de freios consiste em um par de discos flutuantes de 320 mm na parte dianteira. Estão equipados com pinças Brembo Stylema de 4 pistões. No eixo traseiro há um só disco de 240 mm acoplado a uma pinça Brembo de dois pistões. O ABS para curvas e o ABS Supermoto vem de série.
Não menos chamativo é o escape de duplo tubo deslizante BRABUS. Outros elementos destacados são a bateria de lítio, o banco com aquecimento personalizado e as empunhaduras com aquecimento a giro rápido do acelerador. E claro, não falta uma placa numerada.