BRAND EXPERIENCE: A MARCA VOLKSWAGEN EMOCIONA SEUS CONCESSIONÁRIOS DE TODO O MUNDO
Representantes de concessionários Volkswagen de todo o mundo estão chegando a Hamburgo neste momento. Seu destino é a ‘Brand Experience’, um evento onde estão adquirindo novos conhecimentos sobre a forma em que a marca planeja posicionar-se nos próximos anos e tornar realidade o lema ‘Love Brand’. Os pontos centrais do programa vão muito mais além da posição estratégica da marca e sua nova linguagem de design, e incluem também uma olhada detalhada na futura linha de modelos da marca.
Os 13.000 concessionários que participam do evento estão conhecendo 14 veículos previstos para os próximos quatro anos, entre eles a segunda geração do ID.3, o ID.7 e o showcar ID.2all. Também têm a oportunidade de dar uma olhada no ainda secreto Tiguan e no futuro Passat.
“Os concessionários desempenham um papel fundamental nas vendas de veículos hoje e seguirão fazendo isso no futuro. Por isso, queremos que nossos concessionários se unam à nossa viagem para o amanhã, gerem entusiasmo por nossa marca e enfrentemos juntos os desafios que estão por vir”, explicou Imelda Labbé, responsável de Ventas, Marketing e Pós-venda da Volkswagen.
O aspecto central da Brand Experience é um espetáculo emocional. Durante as apresentações, Labbé estará acompanhada de Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, Kai Grünitz (responsável de Desenvolvimento Técnico do Comitê Executivo) e Andreas Mindt (responsável de design da marca Volkswagen). Os palestrantes estão introduzindo os concessionários visitantes na estratégia de futuro da marca e emocionando-os com os atraentes produtos e inovadores serviços digitais que a marca está planejando. Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, declarou: “Estamos tornando a Volkswagen uma verdadeira Love Brand mais uma vez. Nossos concessionários desempenharão um papel fundamental nesse processo - porque são as pessoas que têm contato direto com nossos clientes”.
Durante sua visita a Hamburgo, os concessionários também estão conhecendo a estratégia da empresa: A marca planeja produzir apenas veículos elétricos na Europa a partir de 2033 e introduzirá dez novos modelos elétricos até 2026. Além disso, outras regiões do mundo serão eletrificadas.
Após o evento, os representantes dos concessionários têm a oportunidade de falar com a equipe de gestão e os especialistas técnicos da marca. Podem fazer perguntas e compartilhar ativamente suas ideias sobre a estratégia do futuro. Labbé falou do evento: “O objetivo é debater conjuntamente as mudanças de perspectivas futuras dos concessionários. Afinal, só podemos abordar a transformação do negócio automotivo tradicional com a ajuda de nossos concessionários”.
Os distribuidores se mostraram entusiasmados com o evento desde os primeiros dias da conferência. Eles vieram de lugares como China, América do Sul e Índia. Dois pontos centrais do evento geraram uma enorme quantidade de comentários positivos: o uso da digitalização nos veículos do futuro e o aperfeiçoamento das comunicações de marketing. “Os concessionários são nosso vínculo com os clientes. Por isso seus comentários são tão importantes para nós”, disse Labbé.