BUGATTI DIVO MOSTRA SUAS NOVAS LANTERNAS EM SEU MAIS RECENTE TEASER

No próximo mês de agosto, durante os eventos da Semana do Automóvel de Monterey, a marca francesa apresentará a última versão do Bugatti Chiron, o Bugatti Divo. Por enquanto são poucos os dados disponíveis desta versão e a marca não parece disposta a revelá-los por completo antes do dia 24 de agosto, portanto, será preciso aguardar mais algumas semanas para conhecer a verdadeira natureza da versão mais radical do Chiron.
Até agora, os únicos adiantamentos oferecidos pela marca, que foram mais destinados a chamar a atenção do que revelar a verdadeira informação, haviam confirmado o nome e sua data de apresentação. Este novo vídeo divulgado pela Bugatti no Facebook mostra o que parecem ser suas lanternas traseiras, além do ameaçador rugido de seu motor de 16 cilindros, e conforme suas formas, serão muito diferentes das mostradas atualmente pelo Chiron.
Como podemos ver na imagem, as lanternas são formadas por inúmeros e aparentemente desordenados pontos luminosos que devem ser de elementos LED. Embora também seja provável que sejam também elementos transparentes retroiluminados. Curiosamente, há alguns dias observamos um misterioso protótipo do Chiron nas proximidades de Nürburgring e uma das modificações que mostrava este exemplar eram precisamente as lanternas traseiras provisórias.
Esta apresentação ainda está repleta de mistérios, apesar de que essa nova versão já tenha sido apresentada em alguns eventos privados e tenha havido vários vazamentos, além de algumas declarações de executivos da própria marca. Mas por enquanto nenhuma suficientemente reveladora para assegurar o que devemos esperar no próximo dia 24 de agosto.
A primeira pista foi oferecida por um assistente de um desses eventos privados, que assegurou que o novo modelo será uma versão ‘muito controvertida’, mas não especificou o porquê. O CEO da Bugatti, Stephan Winkelmann, revelou recentemente que será uma versão orientada à pilotagem, embora não revelasse mais detalhes nem especificação alguma.
Acredita-se que o novo Bugatti Divo será uma versão mais extrema do Chiron em termos de rendimento, com uma configuração de chassi e aerodinâmica muito mais radical e orientada à pista, além de contar com uma importante redução de peso. Algumas informações garantem que seu setup aerodinâmico será tão radical que a carga aerodinâmica extra dessa versão fez com que a sua velocidade máxima fosse reduzida consideravelmente para 385 km/h, portanto, será o primeiro Bugatti da era Volkswagen que não ultrapassará os 400 km/h.