BUICK ENCLAVE 2024: MUDANÇA RADICAL PARA O PRIMEIRO MODELO DA MARCA COM SUPER CRUISE

Há três anos a Buick aplicou um facelift no Enclave, um SUV de tamanho médio que é vendido com certo sucesso nos Estados Unidos. Agora, a marca que pertence à GM acaba de revelar uma nova geração que pouco ou nada tem em comum com seu antecessor. Em termos de design, mecânicas e tecnologia, o Buick Enclave 2024 segue os passos do recém-lançado Envision.
A nova proposta da Buick será montada na planta da GM de Lansing Delta Township, em Michigan, e se espera que a carteira de pedidos seja aberta no final deste verão por lá. O novo modelo apresenta uma atraente aparência inspirada no protótipo Wildcat EV, sendo elementos de design principais a grande grade frontal, as ópticas frontais divididas e um perfil mais musculoso.
Não faltam novas cores, jogos de rodas renovados de maiores dimensões, assim como uma traseira protagonizada por luzes cruzadas. Passando ao interior, o novo Enclave é uma revolução tecnológica, exibindo o conjunto de telas de maior tamanho em sua classe. A nova tela de 30 polegadas se estende desde atrás do volante até o centro do painel.
Com relação à dotação, varia de acordo com os acabamentos, sendo o Avenir o mais luxuoso, o Preferred a alternativa de acesso, e a versão Sport Touring a mais esportiva. Alguns elementos disponíveis são a carga por indução para smartphones, Apple CarPlay e Android Auto sem fios, bancos elétricos e com aquecimento, iluminação ambiental, HUD, câmeras 360º, etc.
Tampouco faltam um espelho retrovisor digital, rodas de até 22 polegadas, alerta de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, frenagem de emergência em cruzamentos, reconhecimento de sinais e, pela primeira vez em um Buick, o Super Cruise. O Sport Touring se distingue por molduras exclusivas, rodas de 20 polegadas e grade em preto, um volante achatado e um design mais agressivo.
A Buick destaca que o novo Enclave é mais comprido, mais largo e mais alto que o modelo anterior. Apesar disso, seu motor é menor, passando de um V6 de 3.6 litros para um bloco de 4 cilindros em linha turbo alimentado de 2.5 litros. Mas não se deixe enganar pelas aparências, esta nova mecânica é pequena, porém potente, elevando a potência de 314 cv para 333 cv na nova entrega.
Como único motor oferecido em toda a gama, o bloco turbo de 4 cilindros surge acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades. O modelo será oferecido com tração dianteira e total, e poderá rebocar até 2.268 quilos de peso.