CADILLAC CT5-V 2020: ESTREIA A VERSÃO MAIS APIMENTADA DA NOVA LINHA CT5

A Cadillac está estreando a sua esperada V-Series. Depois de ter renovado boa parte de sua linha para aquela que se presume que será uma etapa ambiciosa na mítica marca americana, chegou o momento de nutrir essa linha com suas habituais versões esportivas. No entanto, a estreia chegou com surpresa porque esta nova linha contará com motores menores e de menor potência, incluindo o seu sedan médio CT5.
Isso porque o novo Cadillac CT5-V chega com um motor V6 biturbo de 3.6 litros com 355 cv e 542 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades - não há versão manual. Ou seja, entraga cerca de 100 cv a menos em relação ao último e menor ATS-V e quase 300 cv a menos que seu antecessor, o CTS-V com 640 cv, ambos os modelos com motor V8. Felizmente há opção na hora de escolher o tipo de tração. A tração traseira é oferecida como padrão, enquanto que uma versão com tração total está disponível como opcional.
Além disso, o sedan esportivo conta com a quarta geração do sistema de amortecimento adaptativo Magnetic Ride Control, com diferentes modos de condução, um diferencial eletrônico de deslizamento limitado, além do sistema Performance Traction Management da GM, presente nas versões mais esportivas dos Chevrolet Camaro e Corvette. A isto se soma ainda um sistema de freios Brembo, rodas de 19 polegadas e de forma opcional o sistema de condução autônoma Super Cruise.
Seu design acentua os traços esportivos do já atraente estilo sedan coupe do novo CT5, acrescentando algumas peças em um tom mais escuro como a grade, além de um difusor traseiro mais esportivo e quatro saídas de escape.
De acordo com a Cadillac, ainda chegarão mais produtos na linha V-Series, então talvez a razão deste baixo desempenho seja a chegada de uma nova versão superior que poderá encarar de igual para igual os melhores sedans esportivos alemães.