CADILLAC CT5-V BLACKWING 2022 SERÁ O MODELO MAIS POTENTE DA HISTÓRIA DA MARCA
A campanha de lançamento das novas versões V-Series Blackwing da Cadillac foi dilatada demais devido à crise sanitária que estamos padecendo desde o ano passado. Destas versões já pudemos conhecer inúmeros detalhes e inclusive já surgiram nas ruas alguns protótipos semi-camuflados dotados de sua configuração definitiva. Mas, até agora continuamos tendo muitas dúvidas sobre aquelas que prometem ser as versões mais excitantes do catálogo da divisão premium da General Motors.
Segundo informa a mídia americana, a Cadillac vazou sem querer alguns documentos das novas versões V-Series Blackwing, o que revelou novos detalhes destas versões, como os relacionados com seu desempenho.
De acordo com a publicação Autoverdict, o novo Cadillac CT5-V Blackwing será o modelo de rua mais potente, rápido e excitante da história da marca, superando inclusive a monstros como o Cadillac CTS-V (seu antecessor) e ao último carro-chefe que contou esta linha, o Cadillac CT6-V.
Conforme os dados vazados, o novo Cadillac CT5-V Blackwing será mais rápido e divertido em circuito que seu antecessor, embora a verdade seja que terá a mesma performance dele, pois será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em somente 3.7 segundos e sua velocidade máxima oficial será de 200 mph (321 km/h). As mesmas cifras homologadas pelo Cadillac CTS-V. Mas a sua referência será a cifra de potência máxima, embora essa não chegasse a ser revelada.
Até agora, o título de modelo mais potente da marca correspondia precisamente ao Cadillac CTS-V, que montava o V8 LT4 de 6.2 litros aspirado com uma potência de 649 cv (640 hp). Este mesmo motor também estava disponível debaixo do capô do Chevrolet Corvette C7 Z06, mas com uma potência de 659 cv (650 hp), de modo que não será muito difícil que a Cadillac entregue o novo CT5-V Blackwing com uma configuração um pouco mais potente do motor que já vendia.