CADILLAC ESCALADE ELÉTRICO CHEGARÁ COM MAIS DE 600 KM DE AUTONOMIA

Segundo uma fonte anônima muito próxima da marca de luxo da General Motors, a próxima geração do Cadillac Escalade contará com várias opções mecânicas e uma delas será uma versão elétrica pura, equipada com um enorme pack de baterias que lhe permitirão uma autonomia de 644 quilômetros (400 milhas) segundo o ciclo EPA.
A informação procede da publicação Cadillac Society, que citando uma fonte anônima, mas conhecedora dos futuros planos de produto da Cadillac, assegura que o futuro Cadillac Escalade elétrico será uma realidade durante a próxima geração do enorme SUV ‘full-size’.
Os detalhes desta nova versão plug-in são muito escassos por enquanto, mas esta fonte pôde confirmar uma característica fundamental para este tipo de versões mecânicas, sua faixa de autonomia. Segundo este relato, o novo Cadillac Escalade EV será capaz de rodar até 400 milhas - 644 quilômetros - com uma só carga. O que significa uma cifra consideravelmente mais alta do que podemos encontrar atualmente no mercado, apesar do enorme volume e peso que certamente terá o futuro Escalade.
A nova geração do Cadillac Escalade chegará ao mercado como modelo 2021. Contará com a nova plataforma T1XX da General Motors, que estreou com os novos Chevrolet Silverado 1500 e GMC Sierra 1500. Essa plataforma é uma evolução do chassi de longarinas tradicional que geralmente é utilizado por todos os modelos SUV e pick-up da General Motors enquadrados no segmento ‘full-size’. De modo que além do novo Escalade, também será compartilhada com os futuros GMC Yukon e Chevrolet Suburban.
Pelo pouco que mostraram os protótipos de desenvolvimento flagrados do modelo, a nova geração do Escalade não será muito diferente - em termos de tamanho e formas - ao modelo atual, que acaba de ser apresentado como MY 2020. Mas o seu continuísmo estético não afetará a tremenda evolução que sofrerá o SUV na parte técnica, pois além de sua nova e mais leve plataforma, a próxima geração do Escalade contará com os últimos avanços tecnológicos da General Motors, incluindo uma evolução mais avançada e capaz do sistema de condução semiautónoma Super Cruise.
Em relação à sua nova versão elétrica, esta não chegará no início da comercialização do novo modelo, mas se espera que seja apresentada mais adiante. De modo que durante 2020 será revelada a nova geração do modelo, mas não sua versão elétrica pura, que ainda não tem data de chegada.