CAOA CHERY ARRIZO 5: PERFORMANCE E ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Um sedan que alia performance, sem perder em consumo de combustível. Esse é o novo CAOA CHERY Arrizo 5. O modelo, que chegou ao mercado em março deste ano, traz ao segmento de sedans uma combinação única entre motor 1.5 Turbo Flex com transmissão CVT de 9 velocidades simuladas, proporcionando ótima capacidade de torque, eficiência energética e uma dirigibilidade que vai ao encontro da expectativa do consumidor brasileiro.
O Arrizo 5 modelo 2021 entrega 210 Nm de torque para etanol ou gasolina, ante os 190 Nm do modelo 2020. Além disso, a atualização e a nova calibração do conjunto de powertrain possibilitou que o veículo reduzisse o consumo médio em 11%, também em relação ao modelo anterior. A potência máxima é de 150 cv para etanol e 147 cv para gasolina.
Essa evolução na transmissão foi aplicada ao veículo após meses de estudo e pesquisa, com o objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro e seguindo a política da CAOA CHERY de estar sempre em evolução em seus produtos e serviços.
O processo de calibração e ajuste da nova transmissão, desenvolvido pelos engenheiros da montadora no Brasil, tornou possível o ganho de relações de torque que favorecem uma direção mais ágil, confortável e com respostas rápidas.
O novo projeto incluiu adaptações de hardware e software da transmissão, que ganhou bomba de óleo de dupla ação mais eficiente, maior alcance das relações de redução e melhor controle do conversor de torque.
O consumo de combustível também foi favorecido. De acordo com dados do INMETRO, o Arrizo 5 2021 tem consumo médio de 7.6 km/l e 9.6 km/l quando abastecido com etanol, na cidade e estrada, respectivamente. No abastecimento com gasolina o consumo médio é de 11 km/l na cidade e de 12.9 km/l na estrada.
Fonte: CAOA CHERY