CARABINIERI ITALIANOS RECEBEM 1.770 UNIDADES DO ALFA ROMEO GIULIA

O fabricante italiano fez a entrega da primeira das 1.770 unidades do Alfa Romeo Giulia que foram adquiridas pelos Carabinieri. Uma extensa frota que será utilizada para cumprir inúmeras funções e que esteve representada no ato de entrega pelo exemplar que aparece nas imagens. Um Giulia 2021 com motor 2.0 turbo a gasolina com 200 cv de potência e transmissão automática de 8 velocidades. Um carro patrulha que poderia estar entre os melhores carros de Polícia do mundo se não fosse pelos dois Alfa Romeo Giulia QV que já faziam parte da frota dos Carabinieri.
A cerimônia de entrega do primeiro exemplar dos novos Giulia para os Carabinieri aconteceu no Centro Stile de Turin, a nova sede da Alfa Romeo. Neste evento estiveram presentes tanto executivos da Stellantis, encabeçados por John Elkann (CEO do grupo) e Jean-Philippe Imparato (CEO da Alfa Romeo), como altos cargos do Corpo dos Carabinieri.
A aquisição das 1.770 unidades do Giulia acontece justamente quando se cumprem 70 anos de relação entre Alfa Romeo e os Carabinieri. Foi em 1951 quando este organismo de segurança da Itália adquiriu seu primeiro Alfa Romeo, um 1900 M ‘Matta’, um rudimentar todo-terreno similar ao famoso Jeep Willys americano. Depois dele vieram muitos outros veículos da marca, como os 1900, Alfetta, 90, etc. Muitos destes carros estão sendo exibidos no Museo Alfa Romeo de Arese.
As 1.770 unidades do Alfa Romeo Giulia dos Carabinieri serão utilizadas para realizar todo tipo funções. É por isso que foi desenvolvido um equipamento específico que pode incluir elementos como um para-brisa blindado com nível B4 de proteção, vidros laterais e vigia traseiro laminados, portas blindadas com proteção retrátil para os pés (também com nível B4), proteção contra as explosões no tanque de combustível, dois porta-armas e suportes para transportar coletes antibalas.
A isso se somam elementos mais habituais, como o sistema de iluminação exterior, composto por um painel traseiro para compartilhar mensagens com uma forma aerodinâmica, luzes de LED nos espelhos retrovisores e no teto. Além disso, conta com um sistema de rádio para comunicar-se com a central, megafone e uma célula para transportar um detento.