Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. CARLEX DESIGN REVELA O SEU TRABALHO SOBRE UM JAGUAR XJ COUPE DE 1976

Notícias

CARLEX DESIGN REVELA O SEU TRABALHO SOBRE UM JAGUAR XJ COUPE DE 1976

13/11/2017

Voltar
CARLEX DESIGN REVELA O SEU TRABALHO SOBRE UM JAGUAR XJ COUPE DE 1976

O Jaguar XJ Coupe é uma das versões mais raras e desconhecidas da família XJ, a mais antiga em produção da marca britânica. Fabricado entre 1975 e 1978 era simplesmente a versão de duas portas do XJ sedan, que na época já era um sedan de traços clássicos e que permanece durante décadas.

Sua escassa produção e seu acertado estilo coupe o tornaram uma das versões mais valorizadas pelos colecionadores, e são cotados muito acima do valor das versões XJ sedan equivalentes. Mas o caso deste exemplar é mais raro ainda, já que após ter passado pelas mãos dos especialistas da Carlex Design, não só manteve seu espírito e desenho clássico, como adquiriu uma imagem e sabor mais atuais.

Respeitando ao máximo o desenho original do carro, o que obrigou a manter e polir ao máximo os diversos componentes cromados originais do modelo, os poloneses da Carlex Design se limitaram a substituir aqueles elementos que ofereciam um conforto e condução um pouco defasados, por isso o interior é onde se encontram as maiores mudanças.

Embora isso não signifique que no exterior não existam mudanças. Como é possível apreciar nas imagens, as rodas de grande tamanho, mas de estilo clássico, e que são calçadas com enormes pneus de baixo perfil, não eram elementos próprios em meados da década de 70. Só essa novidade já significa uma mudança na imagem do modelo, que unido a várias modificações na suspensão, lhe aportam uma presença bastante singular.

No interior, a autêntica especialidade da Carlex Design, surge um habitáculo muito característico. Embora o painel e os comandos sejam os mesmos, estes foram restaurados e os revestimentos foram substituídos. O estilo do estofamento é sem dúvidas moderno, apesar de que a Carlex Design tratou de manter uma imagem vintage com as divisões longitudinais.

Portanto, o resultado final é fiel ao original, mas com um toque mais atual e confortável. Em termos mecânicos não foram divulgadas novidades, embora no que diz respeito ao chassi, está claro que pelo menos a suspensão é nova, e provavelmente o sistema de freios também.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter