SURGEM AS PRIMEIRAS FOTOS FLAGRANTES DO JAGUAR XJ ELÉTRICO EM TESTES DE INVERNO

Apareceram as primeiras fotos flagrantes do novo Jaguar XJ elétrico. A marca britânica acaba de iniciar os testes do novo sedan de luxo, que foi convertido em um elétrico de grande autonomia. Por ora se trata de uma mula de testes muito modificada do modelo de produção que chegará ao mercado em 2022.
A Jaguar começou com o programa de testes do novo XJ. O tradicional sedan de luxo tornou-se um elétrico de grande autonomia, um digno concorrente dos Porsche Taycan e Mercedes-Benz EQS, entre outros modelos.
A bordo de uma plataforma de transporte, a primeira mula do modelo britânico chegou aos territórios nevados do norte da Suécia para enfrentar os primeiros ensaios de frio extremo e ajustar o chassi que se esconde debaixo a carroceria do atual XF, mas muito modificado, como pode ser visto nestas primeiras fotos flagrantes.
De fato, toda a parte dianteira é completamente diferente à do sedan intermediário da marca, com uma parte frontal mais curta e totalmente fechada. Porém, o que mais chama a atenção nesta mula do Jaguar XJ são as elevadas soleiras que elevam mais a carroceria, o que evidencia que debaixo do habitáculo se encontra o pacote de baterias.
Esta plataforma é a nova MLA, uma arquitetura preparada não só para veículos a combustão e híbridos, como também elétricos, a mesma que também assentará as novas gerações dos Range Rover e Range Rover Sport.
A marca britânica já avançou um teaser do futuro XJ no último mês de setembro, mas não o veremos até 2022, com um design moderno e vanguardista que romperá com o atual cânone de design. Será equipado com uma bateria de grande autonomia e um powertrain que, segundo informações, poderá contar com dois ou quatro motores elétricos, com tração no eixo traseiro ou nas quatro rodas.