CARLOS TAVARES TESTA O MASERATI GRECALE: SUA CHEGADA ESTÁ MAIS PRÓXIMA

Não é nenhum segredo que a Maserati está trabalhando em um SUV menor que se situará abaixo do Levante. Neste mesmo ano, durante o mês de fevereiro, o fabricante italiano lançou as primeiras imagens oficiais do Grecale (aqui), mas elas estavam um pouco borradas para preservar as chaves estéticas. No entanto, outras mais recentes não estão, de forma que podemos apreciar um pouco mais de perto de design deste crossover.
As imagens que estamos falando correspondem à recente visita de John Elkann e Carlos Tavares, presidente e CEO da Stellantis, à planta da Maserati em Modena, na Itália. Ambos realizaram um percurso pela fábrica e deram especial atenção ao novo laboratório de motores, encarregado do desenvolvimento do bloco V6 Nettuno. Além disso, um protótipo já estava esperando por Tavares, para que ele pudesse tirar suas primeiras impressões do novo SUV da empresa.
“Hoje, John Elkann, presidente da Stellantis e Carlos Tavares, CEO da Stellantis, visitaram a histórica fábrica da Maserati em Modena, Itália, onde se reuniram com Davide Grasso, diretor executivo da Maserati, e percorreram juntos a nova linha de produção do MC20, a nova área de pintura e o novo laboratório de motores Nettuno. O Sr. Tavares também visitou o Laboratório de Inovação da Maserati e testou na estrada um protótipo do novo SUV Maserati Grecale, que será lançado no final deste ano”, destaca a Stellantis.
Embora ainda não se conheça praticamente nenhum detalhe do carro, sabemos que o Maserati Grecale utilizará a mesma plataforma Giorgio do Alfa Romeo Stelvio. Espera-se que as opções mecânicas disponíveis sejam várias, com um topo de linha representado possivelmente pelo citado motor V6 biturbo Nettuno, assim como uma versão 100% elétrica que chegará um pouco mais tarde.
Em relação ao design, o irmão menor do Levante exibirá grupos ópticos diferentes e um para-choque dianteiro com grandes entradas de ar em sus extremos, além de uma imponente grade com o logo da marca no centro e um alongado capô. Não há nenhuma imagem da parte traseira, como tampouco de um interior que provavelmente exibirá uma tela flutuante para o sistema de infotainment.
O Maserati Grecale, cujo nome foi inspirado nos fortes ventos do nordeste do mar Mediterrâneo, será apresentado no final deste ano.