CATERHAM SEVEN SUPERSPRINT TEVE AS 60 UNIDADES VENDIDAS EM MENOS DE 7 HORAS

O novo modelo de estilo retro da marca britânica conseguiu um grande marco dentro da empresa, já que foi responsável pela venda mais rápida de um modelo de sua linha. Caterham levantou a placa de ‘tudo vendido’ em menos de 7 horas.
O Caterham Seven SuperSprint, apresentado no evento Goodwood Revival deste ano, tem uma clara inspiração nos carros que competiam nas corridas de Le Mans lá pelos anos 60. A marca britânica conseguiu vender 60 unidades nesse curto espaço de tempo.
30 desses carros ficaram nas ilhas britânicas, enquanto que os outros 30 serão enviados à Europa. O Caterham Seve SuperSprint tem um preço de 30.000 libras, cerca de 128.000 reais. Esses 60 veículos constituem 10% das vendas totais da marca.
Isso significa que a Caterham vendeu 600 exemplares de seu modelo Seven em 2016, mas a empresa espera que esse número aumente consideravelmente nos próximos anos. Esperamos que a rápida venda do SuperSprint contribua para isso.
“Depois do incrível resultado do ano passado em relação às vendas do Sprint, estávamos esperando números similares com o SuperSprint. Portanto, vender todas as unidades em menos de 7 horas é algo que nunca havíamos experimentado e estabeleceu um novo precedente em ventas para a Caterham.” afirmou David Ridley, Diretor Comercial da marca britânica.
O Seven SuperSprint está equipado com um motor tricilíndrico de 95 cv de potência, surgindo acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades. À primeira vista esses números não parecem ser de um grande esportivo, mas o seu peso deve oscilar entre os 500 e 600 quilos, como a maioria dos modelos de sua linha.
Por outro lado, conta com um diferencial de deslizamento limitado e apresenta tração traseira, portanto, certamente trata-se de um carro muito divertido de conduzir. O interior é claramente inspirado nos carros de corridas dos anos 60, contando com um volante acabado em madeira e bancos acolchoados.