CHAMA-SE SKODA KYLAQ E SERÁ O MENOR SUV DA MARCA CHECA
Enquanto a Europa se prepara para a chegada do Skoda Elroq, o primeiro modelo totalmente elétrico do fabricante checo no segmento SUV-A, na Índia esperam ansiosamente o Skoda Kylaq. Este modelo ficará abaixo do Kushaq, fabricado na Índia, e se tornará o novo modelo de entrada da gama do grupo Volkswagen em termos de tamanho e preço.
Seu nome surgiu das redes sociais, onde o Kylaq foi escolhido por votação popular. Assim como o Elroq na Europa, este SUV será o primeiro modelo indiano a exibir o design Modern Solid do fabricante. Será destaque por sua distinta assinatura luminosa em LED com faróis divididos, tamanho compacto inferior a quatro metros e saliências reduzidas na frente e atrás.
No interior, espera-se materiais simples e a quantidade justa de tecnologia. Tudo isso será complementado por um espaço limitado, mas bem aproveitado, como é típico do fabricante de automóveis. Em qualquer caso, não devemos esquecer que será o modelo de menor tamanho da Skoda a nível mundial. Seu lançamento no mercado indiano está previsto para 2025.
O que há debaixo do capô do Skoda Kylaq
Construído sobre a plataforma MQB A0 IN de desenvolvimento local, espera-se que o Skoda Kylaq esconda um motor turbo alimentado de 3 cilindros e 1.0 litro. A potência deve girar em torno de 115 cv. A marca provavelmente oferecerá a escolha entre uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma automática com o mesmo número de relações.
A tração será sempre dianteira. Vale destacar que esta arquitetura é a mesma que dá vida aos Skoda Kushaq, Volkswagen Taigun, Skoda Slavia e Volkswagen Virtus. Não acreditamos que o novo Skoda Kylaq será vendido em outros mercados fora da Índia. Se ocorrer, será para mercados no continente asiático.