CHERY ADIANTA SUA NOVA LINHA PARA A EUROPA COM UM NOVO SUV

A chinesa Chery apresentará no Salão de Frankfurt 2017 seus ambiciosos planos de assalto ao mercado europeu, com a revelação de um novo SUV compacto desenvolvido especialmente para os clientes do velho continente. Esse modelo aparecerá na Alemanha em sua configuração de pré-produção e suas vendas terão início nos próximos anos, embora a marca chinesa não tenha revelado por enquanto nenhuma das datas desse novo plano de expansão.
A marca revelou algumas imagens do novo SUV compacto no formato de teaser, onde se vê claramente a frente do modelo portando o emblema da Chery. No entanto, a empresa chinesa assegura que quando o modelo chegar aos diferentes mercados europeus, o fará sob uma marca completamente nova, da qual por enquanto nenhum detalhe foi revelado.
Esse modelo será baseado em uma plataforma completamente nova, a M3X da Chery, sobre a qual poderemos encontrar inclusive versões eletrificadas, entre as quais se incluem versões híbrida, híbrida plug-in e também elétrica pura. Essa nova plataforma dará lugar a mais modelos, e por isso a marca chinesa tem ideia de criar uma linha completa de modelos.
Por enquanto não podemos confirmar a denominação comercial do novo modelo, mas acredita-se que chamará Chery Tiggo 9 na China, seu mercado natal. Este será o maior modelo da marca, um futuro rival para modelos como o Toyota RAV4 e o Mazda CX-5, entre outros. Além das possíveis versões eletrificadas, contará com um novo motor sobrealimentado a gasolina, o 1.6 TGDI, que estará disponível em 2 níveis de potência, 188 e 214 cv.
Em relação ao teaser do modelo, podemos ver claramente um SUV de formas bem musculosas, com traços de design muito sóbrios. A imagem da carroceria não permite ver nada, mas se percebe um perfil bem dinâmico e arcos de roda bastante marcados. Em relação à imagem da frente, podemos ver uma grade muito trabalhada, ainda com o emblema habitual da Chery e faróis de pequeno tamanho, também bem trabalhados e com elementos LED.
Na imagem do interior aparece uma parte considerável do console central, também de desenho muito sóbrio, onde vemos parte da tela central e os comandos da climatização. Conforme o comunicado da marca, o novo modelo será criado com base nos padrões europeus de design, qualidade e segurança.
Por enquanto resta aguardar a abertura do Salão de Frankfurt para confirmar todos os detalhes do modelo, assim como os planos da Chery para essa linha. Curiosamente, a Chery é um dos maiores exportadores de veículos da China nos últimos tempos. Só no ano passado, vendeu fora de suas fronteiras mais de 100.000 veículos, mas todos com sua marca. As características particulares do mercado europeu, o mais exigente em relação a qualidade e equipamentos, e um dos mais restritos em termos de segurança, foram as razões para os chineses criarem uma nova marca para poder competir no velho continente.