CHERY ANUNCIA UM ESTILOSO RIVAL PARA O VEÍCULO ELÉTRICO MAIS VENDIDO DA CHINA

A Chery já divulgou vários teasers do seu próximo modelo, um pequeno utilitário elétrico que promete contar com um design muito atraente e que será dirigido à clientela mais jovem e urbana. Mas o verdadeiro propósito deste modelo é competir com o maior êxito do mercado elétrico chinês, o Wuling Hongguang Mini EV da General Motors.
Desde o seu lançamento em 2020, este pequeno utilitário fabricado pela joint-venture entre GM, SAIC e Wuling tem arrasado no maior mercado do mundo para veículos elétricos, onde vende dezenas de milhares de unidades a cada trimestre. Isso se deve a dois fatores fundamentais: o primeiro é o seu inteligente design, pois conta com uma imagem e acabamentos muito atraentes apesar do segmento em que está integrado, e por último, o seu econômico preço, pois ao câmbio atual custa cerca de 27.000 reais na China.
O sucesso midiático e de vendas do Wuling Hongguang Mini EV não passou despercebido para seus rivais e no caso da Chery já conta com um modelo concorrente à altura do bem-sucedido modelo, embora o novo utilitário pareça contar com um design bem mais moderno e marcante.
O modelo que estamos falando é a nova geração do Chery QQ, e embora por enquanto só tenhamos visto alguns poucos teasers que revelam pequenos fragmentos e traços de design do modelo, eles adiantam uma estética muito cuidada e moderna. De modo que se for lançado a um preço suficientemente competitivo, seguramente será uma oferta muito atrativa para os clientes que buscam um veículo no mesmo segmento do Hongguang Mini EV.
É irônico que a nova geração deste modelo, que foi rebatizado como Chery QQ Ice Cream, venha a ser o principal rival de um dos maiores êxitos da General Motors na China, pois a primeira geração do utilitário da Chery foi objeto de um processo movido pela corporação americana, devido à semelhança deste com o Chevrolet/Daewoo Matiz da época, marcas propriedade da GM.