CHERY APRESENTARÁ O SUV FV2030 CONCEPT EM PEQUIM
Poderá surgir na China nos próximos anos, um SUV totalmente novo em design, desenvolvimento e tecnologia. Essa é a conclusão que se tira com um novo esboço divulgado pela Chery, que mostra uma imagem do protótipo denominado Chery FV2030, que a marca estará apresentando no Salão de Pequim a partir do próximo dia 25 de abril.
Com essa apresentação, a Chery pretende dissipar todas as dúvidas sobre a autenticidade dos carros de procedência chinesa, colocados em questão mais de uma vez pela indústria automobilística internacional por seus duvidosos desenhos, em muitos casos imitações até grotescas de outras marcas já existentes.
Não que toda essa polêmica tenha terminado, mas pelo menos a Chery aspira crescer progressivamente com uma linha de modelos de maior qualidade, e quem sabe, competir em um futuro próximo com marcas europeias e americanas como conseguiram fazer nos últimos anos marcas próximas geograficamente, como as coreanas Hyundai e Kia.
Na verdade, o Chery FV2030 é um protótipo que simula o perfil de um coupe sobre-elevado, isto é, um crossover que reúne as características de um turismo e um SUV em uma mesma carroceria, ao mais puro estilo de um Nissan Juke, entre outros. O que não há dúvida é que a Chery procura mostrar um design altamente ambicioso e pessoal. Destaca-se uma frente imponente, animada por uma grande grade e generosas entradas de ar, assim como faróis afilados e um para-brisa muito inclinado, em perfeita harmonia com os arcos das rodas musculosos e uma linha de cintura elevada.
Além disso, o concept apresentado pela Chevy é apoiado em um sistema propulsor híbrido e no interior surgem telas em 3D que denotam o caráter futurista do FV2030, com o qual a marca chinesa pretende iniciar sua retomada.