CHERY FABRICARÁ VEÍCULOS ELÉTRICOS NA ARGENTINA

Pouco a pouco as empresas de origem chinesa vão ganhando relevância fora do seu mercado doméstico. A Chery é uma das marcas que mais veículos vende internacionalmente e pretende seguir crescendo em boa parte do planeta com seus veículos elétricos de baixo custo.
De acordo com diversas fontes do setor, a Chery produzirá na Argentina por volta de 50.000 unidades ao ano do seu pequeno modelo urbano elétrico. Esse veículo deverá ser comercializado tanto no mercado local como em outros da região e servirá para aumentar consideravelmente a participação de elétricos na região.
O projeto anunciado contempla um pequeno modelo urbano com quatro lugares 100% elétrico que com uma autonomia suficiente para cidade e ao redor, poderá servir de escalão de acesso para muitos usuários ao mundo dos elétricos. Não se sabe nada sobre preços nem autonomia e potência do motor, algo que deverá ser conhecido um pouco mais adiante.
Atualmente a Chery comercializa com êxito vários de seus veículos a gasolina na América Latina, destacando suas boas vendas no Chile e no Brasil, onde mantém uma associação com a CAOA e produz alguns modelos que nos últimos meses tiveram muito bom resultado de vendas, como os Tiggo 3X, Tiggo 5X e Tiggo 7.