CHEVROLET CAMARO VIRAL BY FINALE SPEED: UM MONSTRO FEITO DE FIBRA DE CARBONO

O especialista americano Finale Speed, com sede em Oklahoma e conhecido por seus Dodge Charger com carroceria de fibra de carbono, acaba de revelar sua última criação, que levou mais de 3.000 horas para ser concluída.
Trata-se de um Chevrolet Camaro de 1969 que a empresa denominou de Viral e que, como podemos ver nas imagens, exibe uma carroceria de fibra de carbono. Segundo o especialista, é o primeiro Camaro de 1969 com um exterior deste tipo, de carbono exposto.
A carroceria é fabricada com fibra de carbono curada em autoclave para oferecer o máximo de leveza, mas mantendo a maior rigidez e resistência possível, e está recoberta também com uma laca exterior transparente BASF Glasurit Clear para deixar à vista o padrão da própria empresa.
Por dentro, o habitáculo inclui barras de segurança de quatro pontos fabricadas na medida, além de bancos VXR estofados em couro, cintos de quatro pontos e detalhes em Alcantara.
Toda a instrumentação do interior é da Classic Instruments, enquanto que o sistema de aquecimento e ar-condicionado é assinado pelo especialista Old Air Products. Quanto ao equipamento de áudio, é da Alpine e vai acompanhado de um amplificador Mosconi de cinco canais, alto-falantes da Focal e um subwoofer.
Debaixo do capô encontra-se um motor ‘crate’ da GM Performance, concretamente um LT4 de 6.2 litros sobrealimentado por um compressor volumétrico (o mesmo do Corvette C7 Z06, por exemplo), com uma potência máxima de 659 cv. Entre os componentes fabricados na medida, destaca-se um sistema de escape com silenciosos Magnaflow.
O motor de 8 cilindros surge acoplado a uma transmissão manual Tremec T-56 de 6 velocidades, que envia toda a força do motor V8 a um eixo traseiro Positracion. Além disso, foram instalados um sub-chassi Speedtech, barras estabilizadoras mais grossas e amortecedores coilover JRi.
As rodas Forgeline VX3C-SL de 18 polegadas estão calçadas com pneus Toyo Proxes R888R e escondem um sistema de freios composto por pinças Big Wilwood junto a discos de 356 milímetros de diâmetro.