CHEVROLET CORVETTE CALLAWAY SLEDGEHAMMER QUE SUPEROU OS 400 KM/H ESTÁ SENDO LEILOADO

O exemplar com o qual Reeves Callaway quebrou o recorde de velocidade máxima para um veículo de produção no final dos anos 80 está sendo leiloado neste momento na plataforma online Bring a Trailer. Este exemplar fortemente modificado do Corvette com mais de 890 cv conseguiu alcançar os 410 km/h (254.76 mph) na pista oval do Transportation Research Center, em Ohio.
Reeves Callaway fundou sua empresa no final da década de 70, porém, foi apenas 10 anos mais tarde que alcançou certa fama internacional graças às suas brutais preparações sobre o Chevrolet Corvette C4. Além de contar com kits de sobrealimentação que elevavam a potência do motor V8 até limites mais próprios dos superesportivos atuais, o especialista com sede em Connecticut também desenvolveu versões do Corvette com inúmeras modificações de chassi e aerodinâmicas, entre as quais destacou-se sobremaneira o Corvette SledgeHammer.
Esta versão vitaminada do Corvette C4 contava com um kit aerodinâmico com uma estética muito característica que teve grande sucesso entre as décadas de 80 e 90, que também melhorava notavelmente o rendimento aerodinâmico do modelo. Este kit de carroceria também estava disponível para outras preparações do modelo, como é o caso dos raros Callaway SuperNatural AeroBody.
Callaway não se conformava em apenas comercializar versões com três ou quatro vezes mais potência que o Corvette padrão, e por isso decidiu demonstrar para todo o mundo o verdadeiro desempenho dos seus modelos, realizando uma investida ao recorde de velocidade máxima para veículos de produção, mas por ser um veículo modificado que não era produzido em série não podia registrar nenhuma marca, por mais alta que esta fosse.
Mesmo assim, Callaway pegou um exemplar do seu Corvette SledgeHammer de cor cinza e dirigiu desde suas instalações até a pista de testes do Transportation Research Center de Ohio, onde registrou uma velocidade máxima de 410 km/h (254.76 mph). É conveniente destacar que esta prova aconteceu em 1988, 17 anos antes de que o Bugatti Veyron conseguisse ficar com o recorde de velocidade máxima quando alcançou os 408.47 km/h (pouco abaixo do esportivo de Callaway) e 19 anos antes que o SSC Ultimate Aero registrasse o novo recorde com 412.22 km/h.
Este exemplar do Corvette SledgeHammer é o mesmo que agora está sendo vendido na plataforma Bring a Trailer pela própria Callaway. Há alguns anos este carro foi colocado à venda por 750.000 dólares, mas na ocasião não conseguiu achar comprador. Neste momento o lance mais alto supera os 425.000 dólares e ainda faltam oito dias para que termine o leilão, portanto, o preço certamente subirá muito mais.