CHEVROLET CORVETTE CONVERTIBLE 2020: FINALMENTE É OFICIAL

No último dia 19 de julho, a General Motors apresentou o Chevrolet Corvette 2020, a oitava geração do famoso esportivo que pela primeira vez em sua história equipa um motor na disposição central. No mesmo dia de sua apresentação foram mostradas as primeiras fotos do Chevrolet Corvette Convertible 2020 e, agora, dois meses mais tarde, foram divulgados toda a informação e imagens oficiais.
A Chevrolet assegura que o novo Corvette Convertible conserva a estrutura do coupe. Porém o mais impressionante do novo Chevrolet Corvette conversível é a sua configuração do tipo hardtop. A medida que o teto rígido retrátil se aloja perfeitamente no interior da parte traseira da carroceria, o carro mantém a capacidade do coupe de armazenar duas bolsas de golfe no porta-malas.
A verdade é que o Corvette C8 já vem com um teto removível que dá um estilo targa à sua carroceria, no entanto, o Corvette Convertible é diferente. No lugar de um teto em que o condutor precisa removê-lo manualmente e guardá-lo em um porta-malas traseiro, atrás do motor, a versão conversível dispõe de um teto que se dobra de forma automática e se esconde debaixo de uma nova cobertura posterior que, neste caso, não deixa que o propulsor seja visível a partir do exterior.
Os compradores podem operar o teto em velocidades de até 50 km/h em somente 16 segundos. O sistema está baseado em seis pequenos motores elétricos que substituem o sistema hidráulico utilizado pela Chevrolet no passado, desta forma aumentando a confiabilidade, segundo o fabricante. Também foi projetada uma pequena janela diretamente atrás da cabine que pode ser ajustada, ao mesmo tempo em que ajuda a reduzir a entrada de ar e o ruído do vento.
Assim como o Coupe, o Chevrolet Corvette Convertible 2020 em sua versão Stingray estará equipado com um motor V8 LT2 de 6.2 litros de aspiração natural com 497 cv de potência e 630 Nm de torque máximo. Estas cifras aumentarão até os 502 cv e 637 Nm com o pacote opcional Z51 Performance. A potência é enviada às rodas traseiras através de uma transmissão de dupla embreagem e oito velocidades, enquanto que, para curtir a melodia do motor, a Chevrolet oferece um sistema de escape opcional de alto rendimento.
A produção do novo Corvette C8 Convertible terá início durante o primeiro trimestre de 2020 e será oferecido tanto com o volante à esquerda como à direita. O preço de partida será algo como 7.500 dólares a mais que a versão 1LT Stingray Coupe, que terá um preço por volta de 60.000 dólares.