CHEVROLET PICK-UP ENYO BY RINGBROTHERS: ESTE MONSTRO DOS ANOS 40 DO SÉCULO PASSADO ENTREGA 1.000 CV

A Ringbrothers volta à carga. O especialista e fabricante de veículos personalizados com sede em Wisconsin (EUA) está utilizando mais uma vez o SEMA Show em Las Vegas para mostrar suas últimas criações, das quais poderíamos dizer que esta pick-up Chevrolet de 1948, batizada como Enyo, é a mais selvagem. É um dos quatro veículos que o preparador enviou a Las Vegas para o evento de 2022 (os outros são o Bully, um Chevy K5 Blazer de 72; Strode, um Chevy Camaro de 69; e o Patriarc, um Ford Mustang Mach 1 de 69).
A verdade é que chamar este veículo de pick-up Chevrolet de 1948 de meia tonelada é um pouco exagerado, já que a Enyo só compartilha seu habitáculo com o veículo original. E inclusive todas as peças são qualquer coisa menos de série, já que a Ringbrothers estreitou e cortou a cabine dez centímetros e alongou outros cinco. O resto da carroceria da Enyo apresenta peças de fibra de carbono personalizadas.
Foi-se o tempo de contar com um chassi de longarinas e travessas, como a pick-up original. Em seu lugar, a Enyo fixa sua carroceria sobre um chassi único especial. Sem para-lamas, bitolas alargadas e uma altura rebaixada, esta fera se parece relativamente pouco a uma pick-up Chevrolet de 1948 personalizada, sendo mais semelhante a uma pick-up Chevy do pós-guerra transformada em um hot rod de rodas descobertas.
Seu powertrain reflete isso. Como indica o sistema exposto de injeção de combustível de oito trompetes construído pela Kinsler, esta pick-up muda seu motor original de 6 cilindros em linha por um motor V8 de 8.4 litros que produz 1.000 cv de potência, sempre quando se utiliza combustível de corridas de 110 octanas. Uma transmissão automática de 4 velocidades da Bowler Performance para o Corvette envia toda essa energia às rodas traseiras.
A Ringbrothers amplifica a natureza de duplo propósito da Enyo ao oferecer o veículo tanto com pneus para pista como para rua. Ambos envolvem um jogo de rodas de bloqueio central construídas pela HRE para um Porsche 911. Em sua configuração de circuito, a Enyo usa pneus Goodyear Eagle G-19 de 18 polegadas escalonados nas quatro rodas. Na rua, a pick-up se desloca sobre pneus Michelin Pilot Sport de 18 polegadas na parte dianteira e Bridgestone Potenza de 19 polegadas na traseira.
Ainda assim, o design exterior da Enyo é o que realmente atrai nesta criação. O escandaloso estilo da pick-up na cor Mythic Battle Green lhe dá a aparência de um carro Hot Wheels que ganhou vida. É o tipo de carro que os meninos de hoje poderiam pendurar uma foto na parede do seu quarto, e o tipo de conceito que apenas o SEMA Show pode animar um especialista em automóveis a criar.