CHEVROLET TRAVERSE 2021: UMA NOVA ATUALIZAÇÃO PARA O MAIOR CROSSOVER DA MARCA

Após a recente chegada da nova geração dos Chevrolet Tahoe e Suburban chega a vez do crossover de maior tamanho da marca americana, o Chevrolet Traverse, que em seu modelo 2021 estreará a primeira grande atualização desta geração. Estas novidades incluem um considerável redesign que dá um aspecto muito diferente ao modelo, embora a verdade seja que segue pertencendo à segunda e atual geração, lançada durante o Salão de Detroit 2017.
As novidades estéticas do novo Traverse 2021 são muito evidentes, pois conta com uma parte frontal praticamente nova. Estas mudanças não se limitam à maquiagem habitual sobre o para-choque, grade e distribuição interna dos faróis, mas surgem inúmeros elementos novos. Salvo os painéis dos arcos de roda tudo é novo na parte dianteira, inclusive o capô, que agora aparece com novas nervuras nas laterais.
De modo que na parte frontal surgem um novo para-choque com uma tela inferior de maior tamanho e novas aberturas nas laterais para um conjunto de faróis auxiliares. A grade não parece ser maior, mas agora a moldura central cromada onde se assenta o emblema da Chevrolet é de menor tamanho e nasce sobre os delgados faróis, que contam com um tamanho consideravelmente mais reduzido que os de seu antecessor.
Na parte traseira surgem menos mudanças, já que tanto o para-choque como a tampa traseira são idênticos ao antecessor, embora as novas lanternas horizontais pareçam ser mais finas e tridimensionais. Na lateral tampouco surgem mudanças, pois as saias laterais com uma pequena moldura cromada parecem ser as mesmas e a única novidade parecem ser as rodas de 6 raios duplos. No interior não há muitas novidades, salvo a tela central de 8.0 polegadas e novas opções de revestimentos.
Embora a empresa não tenha revelado mudanças mecânicas nem a composição completa da linha, se espera que o Traverse 2021 siga mantendo o habitual motor V6 de 3.6 litros e 314 cv (310 hp) de seu antecessor, que está acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades e que pode ser combinada com um sistema de tração total opcional. Em termos de equipamento podemos esperar a habitual atualização do sistema de infotainment com as últimas ferramentas e aplicativos da GM, assim como um pacote de sistemas de segurança passiva com a última tecnologia disponível da marca.