CHEVROLET VOLT ENCERRA SUA PRODUÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Essa notícia não é surpresa, já que ela foi confirmada pela marca no final do ano passado. O Chevrolet Volt desaparecerá dos concessionários da marca americana este ano e sem sucessor à vista. A sua saída, somada à do resto dos modelos que são fabricados na mesma planta, significa o fim das instalações de Detroit-Hamtramck.
Por ora, essas instalações conseguiram estender suas atividades até o início do próximo ano de 2020, já que a produção dos Cadillac CT6 e Chevrolet Impala foi prorrogada até o início do próximo ano de 2020. No entanto, isso não evitou que o resto dos modelos que eram montados nessa planta tivessem cessado sua produção nesse mês de fevereiro.
Entre esses modelos está o Chevrolet Volt de segunda geração e o Buick LaCrosse de terceira geração, que estreou precisamente em 2017, de modo que sua saída se torna especialmente dolorosa, já que não só se trata de um modelo muito jovem, como também a marca já havia desenvolvido sua primeira grande atualização, que será apresentada somente na China, onde continuará sendo fabricado.
O Chevrolet Volt nasceu originalmente em 2010 como a resposta da General Motors à incipiente demanda de veículos elétricos de algumas regiões dos Estados Unidos e Europa. Uma demanda que naquele momento era de menor tamanho e estava ainda mais localizada a nível geográfico que hoje em dia.
Ao contrário de um veículo elétrico puro, o Chevrolet Volt sempre contou com um motor de combustão alimentado por gasolina, daí que erroneamente tenha sido denominado e catalogado como modelo híbrido, quando na verdade o motor a combustão não está conectado a nenhuma das rodas, já que cumpre a função de um simples gerador elétrico. De modo que o Chevrolet Volt é um elétrico de autonomia estendida, uma solução que muito poucos modelos elétricos chegaram a pôr em prática.
A primeira geração do Chevrolet Volt também foi comercializada na Europa como Opel Ampera e na Austrália com os emblemas da Holden. A segunda geração teve também um modelo com o emblema da Buick, que é fabricado e comercializado exclusivamente no mercado chinês, onde por enquanto o modelo continuará sobrevivendo.