CHINA PRETENDE VENDER 35 MILHÕES DE VEÍCULOS POR ANO EM 2025
Na última década o mercado chinês cresceu de 4.5 milhões de unidades ao ano para nada menos que 24 milhões de veículos comercializados durante o ano de 2016. Mas o setor automobilístico no país asiático considera o ambicioso objetivo de atingir os 35 milhões de veículos vendidos no ano de 2025.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China fixou como objetivo que pelo menos a quinta parte desses 35 milhões de unidades (7 milhões de veículos) corresponda a veículos híbridos e elétricos, uma medida que os fabricantes de automóveis chineses deverão cumprir para conseguir atender às restritas quotas governamentais.
Apesar das atuais políticas governamentais em favor dos veículos ‘verdes’, as vendas aumentaram significativamente, embora ainda representem menos de 2% do mercado, mas as vendas desses carros com energias alternativas deverão alcançar os 2 milhões de unidades até 2020.
Além disso, outro dos objetivos do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação é conseguir colocar até o ano de 2025, alguma das marcas chinesas de veículos dentro dos 10 modelos mais vendidos do mundo.
O ministério acrescentou ainda, que durante a próxima década a China buscará aumentar as exportações aos países desenvolvidos, melhorar a tecnologia de baterias para veículos elétricos e eliminar algumas das atuais restrições, que permitem que só uma marca estrangeira possua até 50% de uma marca chinesa.